Amazon anuncia série de TV de Life is Strange

A Amazon confirmou a adaptação para televisão de “Life is Strange”, quase uma década após o lançamento da franquia. Segundo a Variety, Charlie Covell, roteirista de “The End of the F***king World” (Channel 4) e “Caos” (Netflix), assumirá a produção executiva e a função de *showrunner*. A Square Enix, publicadora do jogo, e a Amazon MGM Studios participam da produção. (via: ign)

O anúncio de uma adaptação para TV de “Life is Strange” ocorreu em 2016, quando apenas o primeiro jogo da série havia sido lançado. A expectativa na época, que se mantém até hoje, era a de uma adaptação deste primeiro jogo. A sinopse oficial da série menciona os personagens mais populares da franquia, Max e Chloe.

A adaptação de Covell seguirá Max, “uma estudante de fotografia que descobre a capacidade de retroceder no tempo para salvar a vida de sua melhor amiga de infância, Chloe”, de acordo com a sinopse. “Enquanto luta para entender essa nova habilidade, a dupla investiga o misterioso desaparecimento de um colega de estudos, descobrindo um lado sombrio de sua cidade que, por fim, as forçará a tomar uma escolha impossível de vida ou morte que as impactará para sempre.”

Resta saber como a adaptação para televisão lidará com a narrativa de “escolha sua própria aventura” do jogo. A escolha do final a ser retratado na série será um ponto de interesse para os fãs.

O anúncio da série chega em um momento significativo para a franquia “Life is Strange”. Originalmente desenvolvido pela Don’t Nod, as entradas mais recentes na série foram criadas pela Deck Nine Games. O futuro da franquia ainda não foi anunciado.

Após diversas sequências focando em personagens distintos, uma continuação tardia do jogo original chegou em outubro de 2024, mas não conquistou os fãs de longa data. “Life is Strange: Double Exposure” marcou o retorno de Max, mas não de Chloe, o que irritou aqueles que sentiram que suas escolhas anteriores no jogo não estavam sendo representadas adequadamente. Nos bastidores, o jogo enfrentou um desenvolvimento conturbado, com a Deck Nine Games lidando com problemas internos de toxicidade e *crunch*. Posteriormente, o estúdio sofreu diversas demissões.

“Por anos, muitas pessoas nos pediram para criar uma série de TV de ‘Life is Strange'”, declararam Jon Brooke e Lee Singleton, chefes da Square Enix External Studios. “E estamos muito satisfeitos em finalmente nos associar à Amazon MGM Studios, na qual confiamos para fazer um trabalho incrível trazendo nosso universo à vida”.

Ofertas

1