Em “Where Winds Meet”, o universo de possibilidades se desdobra com uma miríade de missões secundárias, algumas visíveis no mapa e outras que exigem uma exploração mais aprofundada do mundo para serem descobertas. Entre essas jornadas secundárias, destaca-se “Woven with Malice”, parte da categoria “Worldly Affair”. Esta aventura imerge os jogadores na investigação dos mistérios que cercam a Vestimenta de Seda Celestial, um artefato lendário descrito como leve como seda, mas com a resistência do aço. Para os aventureiros que buscam desvendar seus segredos, o caminho a ser percorrido é detalhado a seguir. (via: thegamer)
Início da Jornada “Woven with Malice”
O ponto de partida para a missão “Woven with Malice” está localizado na região a nordeste do Forte Buda, na Terra de Sundara, em Qinghe. Os jogadores devem se dirigir a essa área e iniciar uma conversa com o Erudito. Após o diálogo inicial, será necessário aguardar a passagem de um dia no tempo do jogo para que a missão possa ser efetivamente iniciada e suas etapas subsequentes reveladas.
Desenvolvimento da Missão “Woven with Malice”
Após a espera de um dia, a interação com o Erudito deve ser retomada. Contudo, uma nova espera de um dia completo será imposta antes que a narrativa avance. Na sequência, uma nova conversa com o Erudito revela uma reviravolta: ele se encontra agora aprisionado dentro de um sino. O personagem, então, incumbe o jogador de seguir para um vilarejo nas proximidades. O mapa do jogo indicará a direção a ser seguida com um marcador de missão, orientando o caminho até o destino.
Ao chegar ao vilarejo, o contato deve ser feito com Pequena Agulha. Ela solicitará a coleta de três itens específicos: um corante azul, um corante vermelho e cinzas de carvão. Uma vez reunidos, os materiais devem ser entregues a Pequena Agulha. Após a entrega, será necessário aguardar mais um dia no tempo do jogo para que ela conclua seu trabalho. Com a vestimenta pronta, o item deve ser levado de volta ao Erudito.
Neste ponto, o jogador é instruído a bisbilhotar a conversa do Erudito antes de se aproximar do sino para verificar sua condição. Um lenço deve ser recolhido no local, o que desencadeia uma cena cinematográfica. Posteriormente, a jornada prossegue para o sul, em direção à localização do Monge Tranquillus.
Ao encontrar o Monge Tranquillus, uma conversa se inicia, seguida por dois duelos consecutivos contra ele. Após os confrontos, um segundo lenço deve ser localizado a uma curta distância a noroeste e, em seguida, mostrado ao Monge Tranquillus. A missão então direciona o jogador de volta a Pequena Agulha para uma nova interação. Nesta etapa, é fundamental queimar as vinhas na entrada da caverna usando uma flecha de fogo, antes de conversar com ela novamente.
As informações obtidas devem ser repassadas ao Monge Tranquillus sobre a armadilha iminente. O jogador deve então encontrar um local para se esconder e aguardar os acontecimentos. Uma figura feminina misteriosa surge e deve ser perseguida. Após a perseguição, é preciso retornar rapidamente ao Monge Tranquillus, que entregará uma carta importante.
Com a carta em mãos, a próxima etapa envolve uma conversa com Pequena Agulha, seguida de uma viagem para o Bosque de Bambu do Norte. Para otimizar o deslocamento, é possível utilizar a Pedra de Limite do Bosque de Bambu. Chegando ao Bosque, uma nova interação com Pequena Agulha é necessária, seguida de uma conversa com um estranho. Os lenços recolhidos anteriormente devem ser mostrados a este indivíduo, e uma nova conversa se seguirá.
Mais uma vez, o jogador deve conversar com Pequena Agulha. A seguir, a missão requer que se utilize a habilidade Tomada Celestial para furtar a Carta Secreta do Chefe do carrinho do estranho. Com a carta em posse, a investigação se volta para as ruínas próximas, onde a habilidade Queda Poderosa será empregada para romper o chão e acessar o interior.
A investigação continua na parede do penhasco nas proximidades. Em seguida, a habilidade Senso do Vento deve ser utilizada na floresta para descobrir alguns transeuntes curiosos. Um ponto luminoso a uma curta distância deve ser encontrado e o jogador deve posicionar-se nele para bisbilhotar a conversa dos passantes.
A urgência da missão aumenta ao correr para avisar Pequena Agulha, mas ao se aproximar, o jogador é nocauteado. Ao despertar, é preciso ouvir o Proprietário do Pavilhão e, durante um evento de tempo rápido, pressionar o botão indicado para alertar os estranhos sobre a emboscada. Uma cena cinematográfica se desenrola na sequência. Após o desfecho, é crucial agradecer aos dois personagens que realizaram o resgate. Uma vez que eles partem, a última interação com Pequena Agulha marca o desfecho e a conclusão da missão “Woven with Malice”.







