Aprenda a usar Divinecraft em Where Winds Meet de vez

Aprenda a usar Divinecraft em Where Winds Meet de vez

O universo do aguardado jogo “Where Winds Meet” apresenta uma gama de sistemas e mecânicas que se expandem conforme o progresso do jogador, proporcionando uma experiência rica e complexa. Entre esses sistemas está o “Divinecraft”, uma funcionalidade que se revela em fases, iniciando-se de forma básica e evoluindo para um mecanismo estratégico aprofundado. Compreender suas nuances é fundamental para otimizar o desempenho em combate. (via: thegamer)

Divinecraft unlocking in the develop screen in where winds meet.

Inicialmente, os jogadores têm acesso a uma versão simplificada do Divinecraft, que se manifesta por meio de itens consumíveis capazes de conferir efeitos temporários às armas. Esses itens são alocados em um espaço dedicado nos atalhos rápidos do jogo. Existem três tipos elementais: Fogo, Água e Veneno, cada um com características distintas.

Where Winds Meet reaching level 7 solo mode.

O item de Fogo pode infligir queimaduras e causar dano adicional à barra de vida (HP). Já o item de Água é capaz de gerar estagnação, dano extra ao HP e dano adicional à Resiliência, além de possuir uma chance de penetrar escudos. Por sua vez, o item de Veneno pode envenenar oponentes, causar dano adicional ao HP e dano extra ao Qi, contribuindo também para uma quebra mais rápida do Qi Lock. Embora o Fogo possua menos efeitos adicionais diretos, ele se destaca por causar quase o dobro de dano ao HP em comparação com os outros itens Divinecraft. Uma vantagem notável desses itens é que eles podem ser utilizados múltiplas vezes em combate, sem as limitações impostas a itens de cura.

The upgrades for water divinecraft in where winds meet.

A versão completa do sistema Divinecraft, acessível através da seção “Equipamento” no menu “Desenvolvimento”, permite ao jogador priorizar um dos três elementos. Essa escolha ativa benefícios adicionais significativos, aumentando a porcentagem dos efeitos bônus do elemento selecionado e, em alguns casos, adicionando novas funcionalidades.

As melhorias disponíveis para cada elemento incluem: para o Fogo, ataques consecutivos desencadeiam explosões e a duração do efeito é aumentada em 10 segundos; para a Água, há um aumento na resistência à interrupção do jogador, concedendo maior “hyper armour”, e a duração do efeito também é estendida em 10 segundos; e para o Veneno, as execuções causam dano uma segunda vez enquanto o efeito estiver ativo, com a duração também prolongada em 10 segundos. É crucial lembrar que esses efeitos aprimorados só estarão ativos para o Divinecraft selecionado no menu de Equipamento.

O desbloqueio do Divinecraft ocorre em etapas. Os itens elementais de Divinecraft para armas são liberados bem cedo no jogo, seguindo a ordem Fogo, Água e depois Veneno. Esses itens são repostos ao interagir com elementos específicos do ambiente, como fontes de fogo, certas flores e cogumelos, e não são criados, mas sim coletados diretamente.

Para acessar o sistema completo de aprimoramento do Divinecraft, o jogador precisa atingir o nível 56. Além disso, é necessário ter avançado para o nível sete do Modo Solo. Assim que o jogador completar o “Breakthrough” nessa modalidade, o sistema Divinecraft será introduzido na próxima vez que a tela de Equipamento for acessada.

O aprimoramento do Divinecraft não apenas incentiva o uso estratégico de efeitos de status, mas também permite que cada um deles seja fortalecido, tornando-os ainda mais eficazes. Para realizar essas melhorias, são necessários materiais exclusivos que só começam a surgir no mundo após o sistema ser desbloqueado. Cada Divinecraft possui um material de aprimoramento único: Gordura de Fogo para o elemento Fogo, Cera de Água para a Água e Essência Tóxica para o Veneno.

Esses materiais vêm em três níveis (um a três), cada um concedendo uma quantidade diferente de experiência. O sistema de aprimoramento do Divinecraft funciona por acúmulo de experiência, em vez de exigir uma quantidade fixa de itens. Por exemplo, para alcançar o nível dois em qualquer Divinecraft, são necessários 10.000 pontos de experiência (EXP). Materiais de nível um fornecem 500 EXP, enquanto os de nível três concedem 2.000 EXP. É possível usar qualquer combinação desses materiais para atingir o total necessário, permitindo que o jogador avance os níveis gradualmente, sem a necessidade de acumular todo o EXP de uma só vez.

Os materiais de aprimoramento são encontrados nos mesmos locais que os materiais base de cada Divinecraft correspondente. Assim, a Gordura de Fogo pode ser encontrada em fontes de fogo como braseiros, a Cera de Água em flores como Peônias, e a Essência Tóxica em cogumelos. O nível do material coletado é aleatório, tornando o processo de acúmulo uma questão de tempo e persistência. Além disso, os efeitos adicionais para cada Divinecraft também devem ser desbloqueados, o que exige a oferta de materiais específicos, e não apenas EXP, após atingir determinados limiares de nível, geralmente nos níveis três e cinco da árvore de aprimoramento.

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