Aprenda como derrotar o Mestre Fantasma em Where Winds Meet

Aprenda como derrotar o Mestre Fantasma em Where Winds Meet

Em “Where Winds Meet”, os jogadores se deparam com mais de uma dezena de chefes mundiais, cada um apresentando padrões de ataque e mecânicas específicas que exigem atenção. Um desses desafios surge após a remoção da névoa tóxica que envolve a Floresta Névoa-Velada, liberando o acesso para enfrentar um dos poderosos World Bosses da região. (via: thegamer)

The Ghost Master's location on the map in Where Winds Meet.

A Mestra Fantasma, uma figura que domina a arte da possessão, empunha um guarda-chuva carmesim para controlar o campo de batalha à distância. Para encontrá-la, os aventureiros devem se dirigir à porção nordeste da Floresta Névoa-Velada, localizada em Keifeng. O acesso a esta área só é liberado após a dissipação da névoa, uma tarefa realizada durante a missão de Encontro “A Praga Efêmera”. Esta jornada se inicia ao tentar adentrar a floresta pela primeira vez.

The Ghost Master swinging her umbrella in Where Winds Meet.

O combate contra a Mestra Fantasma é um teste de reflexos e estratégia, com diversas fases e ataques distintos. A luta tem início com a Mestra Fantasma conjurando dois guarda-chuvas e arremessando-os em um arco em direção ao jogador. Desviar destes projéteis pode ser desafiador, uma vez que eles rastreiam o movimento do alvo, tornando o aparo a opção mais eficaz para neutralizá-los.

The player fighting spirits during the Ghost Master fight in Where Winds Meet.

A chefe possui dois ataques corpo a corpo com o guarda-chuva. O primeiro consiste em um movimento rápido para a esquerda, seguido imediatamente por outro para a direita. O tempo para aparar o primeiro golpe é curto, mas há uma janela mais ampla para o segundo. Com a prática, o jogador consegue aparar ambos os ataques com mais facilidade. O segundo ataque, por sua vez, envolve um giro rápido, desferindo três golpes consecutivos com o guarda-chuva. A janela de tempo entre cada acerto é similar, permitindo que os três golpes sejam aparados com o mesmo timing.

The Ghost Master dropping spider lilies around the arena in Where Winds Meet.

Um ataque similar, mas com uma dinâmica diferente, envolve a Mestra Fantasma girando e lançando seu guarda-chuva para fora, que então causa dano em três acertos enquanto a circunda. Embora a animação inicial se assemelhe à versão corpo a corpo, o timing para o aparo é distinto, exigindo atenção extra do jogador.

O ataque vermelho da Mestra Fantasma simula seus golpes corpo a corpo com o guarda-chuva, mas com uma reviravolta: ao final da sequência, ela desaparece e reaparece atrás do jogador, avançando rapidamente com o guarda-chuva. Aparar este golpe final é crucial para desferir um contra-ataque. Já o ataque dourado a faz desaparecer da vista múltiplas vezes – de uma a três – antes de reaparecer e atacar para frente. A única forma de prever seu reaparecimento é através de um efeito sonoro específico, exigindo que o jogador ouça atentamente para saber o momento exato de desviar.

Durante a primeira fase, um dos ataques mais exploráveis envolve a Mestra Fantasma flutuando para trás no ar antes de invocar vários guarda-chuvas menores. Ela os dispara em intervalos regulares, finalizando com um ataque de mergulho. Aparar cada um desses guarda-chuvas é relativamente fácil e contribui significativamente para reduzir a barra de Qi da chefe. É fundamental, contudo, desviar também do ataque de mergulho final, pois o intervalo de tempo entre os guarda-chuvas e este ataque é um pouco mais longo.

Na segunda fase do combate, a Mestra Fantasma modifica seu combo de guarda-chuva, executando uma versão mais lenta em que ela golpeia com o item fechado. Ao observar o início deste ataque, o jogador tem tempo suficiente para desferir um golpe antes de aparar o primeiro acerto, e outro ataque antes do segundo golpe.

Logo após o início desta fase, a chefe invoca quatro espíritos que atacarão o jogador. Quando esses espíritos são derrotados, eles criam uma área circular que inflige o efeito “Possuído”, congelando o jogador por alguns segundos e o deixando vulnerável a um ataque inevitável da Mestra Fantasma. Contudo, se os espíritos não forem eliminados rapidamente, a chefe pode automaticamente aplicar o efeito “Possuído”. Por isso, é essencial lidar com eles com agilidade, e armas com ataques de área de efeito (AoE) são recomendadas.

A Mestra Fantasma também passa a executar uma sequência rápida de dois golpes, antes de saltar no ar e cravar seu guarda-chuva no chão, o que causa um segundo acerto de dano um momento depois. É preciso sair da área rapidamente para evitar este segundo golpe.

Mais adiante na segunda fase, a chefe se posiciona perto do centro da arena e começa a invocar lírios-aranha que explodem ao atingir o chão. A estratégia mais eficaz para lidar com este ataque é permanecer no mesmo ponto e aparar as ondas de energia à medida que se aproximam, movendo-se apenas se um lírio-aranha estiver caindo diretamente sobre o jogador. Conseguir aparar vários acertos deste ataque resultará em uma quantidade considerável de dano de Qi à chefe.

De modo geral, o combate contra a Mestra Fantasma pode ser bastante desafiador, mas é perfeitamente superável com a estratégia correta. Para aqueles que enfrentam dificuldades, a invocação de um aliado, como Yi Dao, pode ser uma tática valiosa, já que ele pode atrair a atenção dos espíritos e proporcionar uma margem de segurança maior durante a batalha.

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