Assassin’s Creed Black Flag Remake vaza antes do TGA

Assassin’s Creed Black Flag Remake vaza antes do TGA

A expectativa em torno de um possível remake de “Assassin’s Creed Black Flag”, um dos títulos mais aclamados da franquia da Ubisoft, ganhou um novo e substancial capítulo. Indícios da existência do projeto, que tem sido objeto de rumores há algum tempo, emergiram recentemente com a aparição de um registro para “Assassin’s Creed Black Flag Resynced” no site da Pan European Game Information (PEGI), o órgão europeu de classificação etária de jogos. (via: eurogamer)

Os boatos sobre uma nova versão do celebrado jogo de piratas em mundo aberto, lançado originalmente em 2013, começaram a circular em 2023. Naquela época, reportagens indicavam que um remake estava em desenvolvimento na Ubisoft Singapore, estúdio que se encontrava profundamente envolvido com o arrastado processo de criação de “Skull and Bones”. As informações iniciais sugeriam que o projeto estava “em seus estágios mais iniciais” e que seu lançamento estaria “a pelo menos alguns anos de distância”.

Desde então, o projeto não recebeu qualquer anúncio oficial por parte da Ubisoft, o que não é incomum na indústria. A desenvolvedora parece cautelosa em evitar revelações prematuras, talvez para não repetir situações embaraçosas como a vivenciada com o remake de “Prince of Persia: The Sands of Time”, que enfrentou críticas e adiamentos após um anúncio considerado precipitado. Contudo, a ausência de um comunicado oficial não impediu que as evidências de sua existência se acumulassem nos últimos meses.

No início deste ano, por exemplo, o ator Matt Ryan, que deu voz e movimentos ao protagonista Edward Kenway no “Black Flag” original, fez insinuações sobre a iminente chegada do remake. A declaração de Ryan teria levado a Ubisoft a reagir, ameaçando-o com ações legais, um indicativo da sensibilidade da empresa em relação a vazamentos e à necessidade de controle sobre suas revelações.

Agora, a mais recente e talvez mais concreta pista veio com o registro de “Assassin’s Creed Black Flag Resynced” no banco de dados do PEGI. Embora a listagem pareça ter sido removida pouco tempo depois, ela foi classificada como “18”, indicando conteúdo adulto devido à presença de violência, linguagem inapropriada e compras dentro do jogo. Este tipo de classificação por um órgão regulador geralmente ocorre em fases avançadas do desenvolvimento de um título, quando as produtoras já possuem material substancial para avaliação.

A aparição de “Resynced” com o nome “Black Flag” levanta poucas dúvidas sobre a sua conexão com o tão falado remake. Embora a Ubisoft mantenha silêncio, a comunidade de jogadores e analistas da indústria agora considera altamente provável que “Resynced” seja, de fato, a nova versão do clássico de 2013. A nomenclatura “Resynced” também remete diretamente à mitologia da franquia “Assassin’s Creed”, onde os protagonistas usam o Animus para “sincronizar” com memórias ancestrais, reforçando a ideia de uma nova experiência baseada em um jogo existente.

A proximidade de um lançamento pode ser inferida por um comunicado recente da própria Ubisoft. A empresa confirmou que possui um “título não anunciado” programado para ser lançado antes de 31 de março do próximo ano, o que se encaixaria perfeitamente na janela de um anúncio e lançamento para este projeto. A aparição da classificação etária agora, portanto, alinha-se com a possibilidade de um lançamento nos próximos meses.

Com a iminência de grandes eventos do calendário da indústria de jogos, como o The Game Awards, conhecido por ser um palco para importantes revelações anuais, a expectativa por um anúncio oficial cresce. O evento, que reúne lançamentos e trailers, é apontado como um possível e provável local para que a Ubisoft finalmente revele “Assassin’s Creed Black Flag Resynced” ao público, encerrando anos de especulações e confirmando o retorno de um dos assassinos mais carismáticos e amados da série.

Ofertas

1