A princípio, Todd Howard, produtor executivo da Bethesda, demonstrou certa hesitação quanto à escolha de Troy Baker, estrela de The Last of Us, para interpretar o protagonista de Indiana Jones and the Great Circle. Contudo, o diretor criativo do jogo afirma atualmente que a aventura “não seria o que é” sem a atuação do ator. Baker, ator prolífico conhecido por interpretar Joel na série The Last of Us, relata que Howard inicialmente “revirou os olhos” com a sugestão de sua participação. Apesar disso, a aprovação veio rapidamente, como Howard recorda: “fizemos um teste cego, e as pessoas o escolheram todas as vezes”.
Inclusive, Harrison Ford, o próprio Indiana Jones em carne e osso, classificou a interpretação de Baker como “brilhante”. Assim, não surpreende que Axel Torvenius, diretor criativo de Indiana Jones and the Great Circle, também considere sua performance “extraordinária”. Em entrevista à GamesRadar+ na Gamescom 2025, antes do lançamento do DLC Order of the Giants, Torvenius comentou: “Ele sempre é fantástico para trabalhar. Foi um prazer poder trabalhar mais com ele para o DLC”.
Ele prossegue, observando que, embora “muitas pessoas tenham destacado sua extraordinária performance”, ele sente que “algo que às vezes não é mencionado, e que as pessoas não entendem realmente, é a quantidade extra – simplesmente extra, extra – que Troy colocou em sua interpretação de Indiana Jones… O jogo não seria o que é sem Troy”.
Para aqueles que apreciaram a atuação de Baker como Indy, a boa notícia é que o lançamento do DLC está próximo. Order of the Giants será lançado em 4 de setembro, restando apenas uma semana. Por fim, Indiana Jones and the Great Circle chegará ao Nintendo Switch 2 no ano que vem.



