O estúdio Embark Studios lançou a aguardada atualização “Cold Snap” para seu jogo de tiro de extração, Arc Raiders, acompanhada das extensas notas do patch 1.7.0. A principal novidade de gameplay é a condição de mapa “Cold Snap”, que introduz um novo desafio aos jogadores, além do início do evento “Flickering Flames”. O patch também implementa a “Expedition Departure Window”, o novo baralho de Raider gratuito “Goalie” (disponível a partir de 26 de dezembro), e uma variedade de novas missões e itens. (via: ign)
Entre os destaques da versão 1.7.0, a Embark Studios incluiu a funcionalidade de resetar a Árvore de Habilidades, a adição de uma opção para alternar o modo de mira (Aim Down Sights), e a personalização das Ferramentas de Raider. A carteira do jogo agora exibe o limite de Cred – uma moeda do jogo – para os jogadores, que foi estabelecido em 800 Creds. Essa medida, conforme os desenvolvedores, visa garantir que os baralhos de Raider ofereçam uma experiência de progressão recompensadora e não sejam totalmente desbloqueáveis apenas com a acumulação de Creds. Contudo, os Creds acumulados antes da introdução do limite não serão removidos, e mais itens foram adicionados à loja de Shani para compra com Creds.
Outras mudanças importantes incluem a realocação do projeto da arma Aphelion, que agora é derrubado em Stella Montis em vez da Matriarca. A distância de surgimento em Stella Montis também foi aprimorada para evitar que jogadores apareçam muito próximos uns dos outros. Para o período festivo, diversos itens temáticos foram adicionados ao jogo.
A atualização também apresenta uma série de ajustes de balanceamento para armas e inimigos ARC, com explicações detalhadas da Embark Studios para cada alteração.
Mudanças de Balanceamento
Armas:
A arma Bettina recebeu ajustes para torná-la menos dependente de uma arma secundária e mais competitiva em combates jogador contra jogador (PVP), sem desequilibrar seu desempenho no modo jogador contra ambiente (PVE), onde ainda é a arma de maior desempenho em sua raridade. A taxa de consumo de durabilidade foi reduzida de aproximadamente 0,43% para 0,17% por tiro, significando que a arma agora leva cerca de 26 carregadores completos para esgotar sua durabilidade, em comparação com os 12 anteriores. Além disso, o tamanho base do carregador foi aumentado de 20 para 22, e o tempo base de recarga foi reduzido de 5 para 4,5 segundos.
O Rattler, por sua vez, recebeu um pequeno buff para aproximar seu Tempo para Abater (TTK) em PVP dos armamentos Stitcher e Kettle em níveis mais baixos. Os desenvolvedores explicam que o Rattler continuará em sua função de arma que exige mais estratégia, com jogadores usando cobertura, disparando em rajadas controladas e gerenciando suas recargas. O tamanho base do carregador aumentou de 10 para 12.
Inimigos ARC:
O inimigo Shredder teve a quantidade de recuo aplicada por armas reduzida, enquanto sua velocidade de movimento e capacidade de resposta ao virar foram aumentadas. A saúde da cabeça do Shredder foi elevada para evitar comportamentos inesperados causados pela destruição prematura de sua cabeça. Melhorias na navegação do Shredder foram implementadas para reduzir a chance de ele ficar preso em cantos ou obstáculos. Sua velocidade de entrada em combate também foi aumentada quando ele sofre dano ou está próximo dos jogadores. Finalmente, o número de partes destrutíveis individualmente no Shredder foi expandido.
Conteúdo e Correções de Bugs
A atualização trouxe a habilitação de conquistas na Epic Store e inúmeras correções de animação, abrangendo desde movimentos incorretos ao pegar caixas ou usar o Snap Hook com tirolesas, até melhorias nas animações de interação e a adição de movimento secundário baseado em física para skins de personagens e equipamentos.
Em relação aos inimigos ARC, foram corrigidos problemas onde itens acoplados a eles podiam causar lançamentos inesperados ou travamentos. Mísseis agora seguem seus alvos corretamente em diferentes elevações. O laser do Sentinel foi ajustado para alcançar jogadores a distâncias maiores, e o ato de pular em Surveyors ARC foi desabilitado para evitar lançamentos não intencionais.
No quesito áudio, minas de Gás, Atordoamento e Impulso agora emitem o som de ativação e têm suas luzes alteradas para amarelo quando acionadas. O número de sons simultâneos de passos foi aumentado, e sua prioridade e direcionalidade foram aprimoradas para inimigos ARC. Pequenos bugs de áudio foram corrigidos, e o som “mom?” na cantina de Speranza, considerado perturbador, foi removido.
Em relação aos mapas, a atualização trouxe uma série de correções para problemas de colisão, geometria, efeitos visuais e texturas que antes podiam fazer com que jogadores caíssem através do cenário, ficassem presos, tivessem suas câmeras atravessando paredes ou encontrassem objetos flutuantes. Armários de segurança agora surgem dinamicamente, e as Caches de Raider, assim como containers saqueáveis e entregas de suprimentos, foram corrigidas para aparecer em locais acessíveis. Raios durante Tempestades Eletromagnéticas agora podem deixar itens valiosos para trás, e o número de locais de surgimento de Great Mullein foi ampliado em todos os mapas. Mapas específicos como Dam Battlegrounds, Spaceport, Blue Gate e Stella Montis receberam ajustes em pontos de surgimento, áreas de proteção, limites de mapa, visibilidade e taxas de aparecimento de itens.
Correções gerais de travamento foram implementadas, incluindo aquelas relacionadas a placas AMD. A funcionalidade de resetar a Árvore de Habilidades custa 2.000 Coins por ponto de habilidade. Também foi adicionada a personalização de Ferramentas de Raider, e um bug que fazia jogadores surgirem sem equipamento ou com personalização padrão foi corrigido. Melhorias foram feitas nas classificações e no sistema de tutoriais, bem como em questões de entrada e saída do jogo (alt-tab).
A Árvore de Habilidades teve os efeitos das habilidades “Effortless Roll” e “Calming Stroll” aprimorados. O sistema de movimento recebeu ajustes para escalar, deslizar e esquivar. A interface de usuário (UI) agora oferece a opção de alternar a mira, um novo ajuste gráfico “Cinematic” para PCs de alto desempenho, e correções para problemas de entrada após usar alt-tab.
O Códex agora rastreia com mais precisão o dano causado e itens fabricados, além de permitir rever vídeos. Para consoles, os ícones de botões do PlayStation 5 foram atualizados e um problema de travamento no Xbox foi resolvido. A tela de personalização agora permite girar o personagem e exibe notificações de itens desbloqueados.
O feedback pós-rodada foi otimizado para aparecer com menor frequência e pode ser acessado por um botão opcional. O Projeto de Expedição recebeu melhorias na exibição de informações, como requisitos de recursos e recompensas. O inventário teve seu menu de clique direito, dicas de ferramentas e layout aprimorados, e um problema de glich de animação ao abrir durante uma violação foi resolvido.
No jogo, correções foram aplicadas a prompts de interação, eventos de “revivido”, prompts de tirolesa e a organização da roda de itens rápidos. Textos foram atualizados em vários idiomas, e dicas de entrada agora correspondem às ligações de teclas atuais. Marcadores HUD mais próximos aparecem na frente, e as estações Strongroom agora exibem uma cor distinta quando cheias.
O Menu Principal agora conta com um carrossel de Eventos Ao Vivo e de Missões, e um atalho para Baralhos de Raider. Itens gratuitos agora são exibidos como “Grátis” em vez de “0”. Melhorias foram feitas na navegação, visualização de itens e atualização da aba de Melhorias de Armas.
As Missões tiveram seus ícones e interações aprimoradas, com feedback visual ao aceitar ou completar. Problemas com a notificação de missões, travamentos ao pular vídeos e textos de objetivos foram corrigidos. Ícones de ping para objetivos também foram aprimorados para maior clareza.
Nas configurações, um novo slider para intensidade de desfoque de movimento foi adicionado, e as dicas de ferramentas para efeitos e qualidade geral foram atualizadas. Os rótulos das ações de entrada agora indicam se são “Hold” ou “Toggle”. Correções de travamento em configurações e problemas com permissões de microfone do Windows foram implementados.
A loja do jogo agora não exibe mais mensagens de erro ao cancelar compras e indica produtos recém-adicionados. A interface social recebeu melhorias para status de amigos do Discord e convites de festa. Dicas de ferramentas foram corrigidas para duração de atordoamento ARC, posicionamento e informações de blueprint.
Os Desafios (Trials) agora indicam claramente as condições de bônus, e a tela de estatísticas do jogador exibe corretamente o ícone de classificação. Um pop-up foi adicionado para explicar o funcionamento do sistema de classificação global.
Para VOIP (comunicação por voz), foi adicionada uma funcionalidade de teste de microfone e verificações automáticas aprimoradas para dispositivos de entrada/saída. O ícone de status de chat de voz foi corrigido para não aparecer incorretamente.
Correções de utilidade incluem aumento do valor de loot em salas de chave épica e expansão dos locais de surgimento de projetos. Bugs relacionados a ações de personagem sob más condições de rede, dano de Deadline através de paredes, e comportamentos de itens destacáveis foram resolvidos. Um exploit de recarga de armas de energia foi corrigido, assim como um que permitia a escopetas ignorar o cooldown de tiro.
Problemas Conhecidos
Apesar da vasta gama de correções, dois problemas persistem:
1. Jogadores com AMD Radeon RX 9060 XT podem ver um aviso de driver na inicialização, mesmo estando na versão mais recente que corrige um travamento de GPU ao carregar o mapa The Blue Gate.
2. Se o jogador tiver mais itens do que o espaço disponível no esconderijo, o valor dos itens excedentes não é incluído na tela final de partida, embora seja considerado no cálculo das recompensas.


