Battle Royale Redsec gratuito de Battlefield 6 já está disponível

Battle Royale Redsec gratuito de Battlefield 6 já está disponível

A Eletronic Arts (EA) lançou nesta segunda-feira um modo battle royale para Battlefield 6, denominado Redsec – uma abreviação para Redacted Sector. A modalidade, já era aguardada há tempos pelos fãs. Embora o anúncio oficial tenha sido feito no mesmo dia de seu lançamento, a EA revelou apenas algumas horas antes de sua chegada que o Redsec já estava acessível para os jogadores. (via: thegamer)

battlefield redsec details and key art.

Poucas informações oficiais foram divulgadas sobre o funcionamento detalhado do Redsec, o mais recente competidor no gênero battle royale. A expectativa é que apenas um seleto grupo de participantes dos testes fechados tenha conhecimento aprofundado sobre suas mecânicas e a experiência de jogo. Para a vasta maioria dos jogadores, a descoberta dos elementos e particularidades do modo ocorrerá simultaneamente, à medida que cada um ingressar nas partidas.

O modo Redsec, que representa a incursão de Battlefield no popular formato de battle royale, compara-se a títulos de sucesso como o Warzone, da franquia Call of Duty. Sua liberação ocorre em diferentes horários ao redor do globo. Para os jogadores da Costa Leste dos Estados Unidos, o Redsec tornou-se disponível às 11h (horário padrão do Leste, EST). Na Costa Oeste dos EUA, o acesso foi liberado às 8h (horário padrão do Pacífico, PST). Já no Reino Unido, os fãs puderam começar a jogar às 15h (horário de Greenwich, GMT), enquanto na Europa Central, a disponibilidade se deu às 16h (horário da Europa Central, CET). Para o público asiático e da Oceania, o lançamento ocorreu já na terça-feira, 29 de outubro: à meia-noite no Japão (JST) e às 2h da madrugada na Austrália (AET).

Um dos aspectos mais relevantes do Redsec é seu modelo de acesso: será um modo free-to-play, ou seja, gratuito para jogar. Isso significa que os interessados não precisarão adquirir uma cópia de Battlefield 6 para mergulhar na nova experiência de battle royale. No entanto, a forma exata de acesso e download para a modalidade ainda não havia sido totalmente esclarecida nas horas que antecederam seu lançamento. Não parecia haver uma opção de download ou pré-carregamento específica para o Redsec, o que gerou alguma incerteza entre a comunidade. A esperança dos jogadores é que a modalidade seja um download autônomo, evitando a necessidade de acessá-la por meio de uma plataforma centralizada, como o Call of Duty HQ faz com o Warzone.

Embora os detalhes oficiais sejam escassos, vazamentos prévios forneceram algumas pistas sobre o que os jogadores podem esperar em termos de jogabilidade. Uma característica notável do Redsec, segundo essas informações, é a mecânica da “zona segura” – um elemento fundamental em qualquer battle royale, conhecida como “tempestade” em Fortnite ou “gás” em Warzone. No Redsec, essa zona de perigo será apresentada como uma impiedosa “parede de fogo”, com a peculiaridade de eliminar instantaneamente qualquer jogador que for pego por ela. Tal particularidade sugere uma abordagem mais agressiva e punitiva para o cerco da área de jogo.

A performance do Redsec no mercado de games será observada com grande interesse por diversos motivos. O jogo base, Battlefield 6, demonstrou um sucesso inicial robusto, vendendo mais de 6,5 milhões de cópias em seus primeiros dias e apresentando uma performance de servidores surpreendentemente estável. Contudo, os números de engajamento do modo battle royale são esperados para serem consideravelmente diferentes. A principal razão para essa projeção é a ausência de um custo de entrada de 70 dólares, o que tende a democratizar o acesso e atrair um público muito mais amplo. Além disso, paira sobre o Redsec a ambição da EA de que o modo atraia um total de 100 milhões de jogadores, estabelecendo um patamar elevado para seu desempenho no cenário competitivo dos battle royales.

Ofertas

1