A desenvolvedora da franquia Battlefield, DICE, busca se recuperar do desempenho decepcionante de Battlefield 2042. Segundo Jeremy Chubb, produtor da empresa em entrevista ao site PCGamesN, o título anterior foi “uma meta muito ambiciosa”, tentando incorporar mapas de grande escala com até 128 jogadores, o que, segundo ele, não agradou ao público. O baixo número de jogadores persistiu mesmo após correções de desempenho. (via: thegamer)
Para o novo game, Battlefield 6, a DICE decidiu retornar aos elementos que fizeram o sucesso de Battlefield 3 e 4, inspirando-se fortemente nestes títulos. Os testes beta abertos registraram centenas de milhares de jogadores, indicando uma recepção positiva, apesar de algumas críticas. Chubb destacou a energia e o feedback positivo da comunidade, contrastando com o lançamento anterior.
A empresa afirma ter trabalhado em estreita colaboração com a comunidade, utilizando o programa Battlefield Labs como ferramenta para incorporar sugestões e ajustar o desenvolvimento. Os testes beta antecipados também desempenharam um papel fundamental na modelagem do jogo. Chubb reconheceu a paixão dos fãs da série e a importância da contribuição coletiva para o sucesso do Battlefield 6, cujo lançamento está previsto para outubro.




