A fase beta do Battlefield 6 superou as expectativas da Electronic Arts, atingindo o pico de mais de 521 mil jogadores simultâneos no Steam durante o primeiro fim de semana. De acordo com a equipe de desenvolvimento – um grupo de estúdios pertencentes à EA, conhecido como Battlefield Studios – uma “porcentagem significativa” dos jogadores da beta aberta utilizou hardware de baixo custo, alguns inclusive com configurações abaixo das especificações mínimas do jogo. Prevendo essa situação, os Battlefield Studios focaram na otimização do jogo para hardware de baixo custo por um tempo considerável, em detrimento de alguns recursos gráficos de alta performance, como o ray tracing.
via: www.thegamer.com
Em entrevista à ComicBook, o diretor técnico da Ripple Effect, Christian Buhl, explicou essa decisão, afirmando que o ray tracing foi sacrificado em prol do desempenho. “Não, não teremos ray tracing no lançamento do jogo, e não temos planos para isso no futuro próximo”, disse Buhl. “Isso porque queríamos focar no desempenho. Queríamos garantir que todo o nosso esforço estivesse concentrado em otimizar o jogo ao máximo para as configurações padrão e os usuários comuns. Então, tomamos a decisão relativamente cedo de não implementar o ray tracing, principalmente para podermos nos concentrar em garantir o desempenho para todos os outros.”
Embora essa notícia possa decepcionar jogadores com equipamentos de ponta, o benefício comercial de priorizar jogadores com hardware de baixo custo é inegável. Muitos dos maiores jogos live-service do mundo, como League of Legends, Valorant, Fortnite e Counter-Strike 2, são projetados para rodar em praticamente qualquer PC moderno exatamente por esse motivo. Considerando a quantidade de elementos em tela no Battlefield 6, é improvável que o jogo seja tão acessível tecnicamente quanto os mencionados anteriormente, mas toda otimização ajuda a encorajar pessoas com configurações de baixo custo a investir tempo e dinheiro no jogo.
Apesar da ausência de ray tracing, o Battlefield 6 será lançado com mais de 600 opções gráficas para jogadores que desejam extrair o máximo de quadros por segundo. O lançamento do Battlefield 6 está previsto para 10 de outubro para Xbox Series X/S, PlayStation 5 e PC.




