Battlefield 6: Xbox Series S teve desenvolvimento desafiado pela memória limitada

Battlefield 6: Xbox Series S teve desenvolvimento desafiado pela memória limitada

A limitação de memória do Xbox Series S representou o maior desafio na produção do Battlefield 6, segundo Christian Buhl, diretor técnico da DICE, em entrevista concedida à Kotaku. Buhl explicou que a capacidade de memória do console é inferior até mesmo à de PCs de configurações intermediárias utilizados pela equipe. (via: thegamer)

Tanks barreling through a small building in Battlefield 6.

Aproximadamente um ano antes do lançamento, a DICE constatou que diversos níveis do jogo sofriam crashes no Series S devido à falta de memória. Em resposta, a empresa concentrou esforços na otimização do uso de memória, visando especificamente a versão para o console. Este processo, segundo Buhl, resultou em melhorias na estabilidade e desempenho geral do Battlefield 6, beneficiando todas as plataformas.

A look at Battlefield 6's Portal Mode, showcasing a jet flying toward a fleet of airborne tanks.

Apesar das otimizações gerais, Buhl confirmou que ajustes específicos foram feitos na versão para o Xbox Series S. O resultado, segundo ele, foi a resolução dos problemas de memória e um funcionamento satisfatório do jogo no console. A declaração destaca o esforço significativo da DICE para garantir a compatibilidade com o Series S, levantando questionamentos sobre a capacidade do console de acompanhar o avanço tecnológico dos jogos futuros.

Questionado sobre uma possível versão para o Nintendo Switch 2, Buhl se esquivou, afirmando que o assunto não poderia ser discutido. Além do Battlefield 6, outros títulos, como Baldur’s Gate 3, Black Myth: Wukong, Oblivion Remastered e Dune Awakening, também enfrentaram problemas de compatibilidade com o Series S, indicando uma tendência crescente de dificuldades para desenvolvedores.

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