Battlefield 6 reduz duração de partidas no modo Conquista

Battlefield 6 reduz duração de partidas no modo Conquista

Jogadores de Battlefield 6 podem ter notado que as partidas do modo Conquista estão durando menos recentemente. A percepção não é um engano: a Battlefield Studios, desenvolvedora do jogo, implementou uma mudança intencional, reduzindo significativamente a contagem inicial de tickets para este popular modo de jogo. (via: eurogamer)

O modo Conquista é um dos pilares da franquia Battlefield e está presente em todos os títulos da série. Ele desafia equipes a capturar e defender objetivos estratégicos no mapa. A vitória é alcançada quando uma das equipes esgota os “tickets” da adversária — que representam, essencialmente, os recursos de reforço e o número de reaparecimentos — ou quando o tempo da partida se esgota. A popularidade do modo reside justamente na sua capacidade de proporcionar embates grandiosos, com muitos jogadores simultaneamente em vastos cenários de guerra.

Segundo um comunicado oficial divulgado na conta “Battlefield Comms” da rede social X (anteriormente Twitter), a equipe de desenvolvimento busca aprimorar o ritmo das partidas de Conquista. A justificativa é que muitos confrontos estavam atingindo o limite de tempo estipulado, em vez de serem concluídos quando uma das equipes esgotava seus tickets. “Reduzimos a contagem inicial de tickets em todos os mapas de Conquista para que as partidas terminem em um ritmo mais natural. Anteriormente, muitas rodadas atingiam o limite de tempo em vez de terminarem quando uma equipe ficava sem tickets. Continuaremos monitorando o feedback e os dados para garantir que o fluxo de cada partida pareça correto”, afirmou a publicação.

Como resultado dessas alterações, a contagem padrão de 1.000 tickets por equipe foi reduzida para um número menor, com cada mapa recebendo sua própria contagem inicial de tickets ajustada individualmente. Por exemplo, no mapa Siege of Cairo, a contagem foi reduzida para 900 tickets. Já em Mirak Valley, o corte foi ainda mais drástico, caindo para 700 tickets. A expectativa da desenvolvedora é que, dessa forma, as partidas de Conquista nesses mapas não se estendam excessivamente, resultando em uma experiência mais dinâmica e ágil para os jogadores.

Apesar da intenção de otimizar a experiência, a recepção da comunidade de jogadores tem sido mista. Uma parte dos fãs concorda que o ritmo das partidas era um problema e vê a mudança com bons olhos, acolhendo a tentativa de evitar o alongamento desnecessário dos confrontos. No entanto, outro segmento questiona a abordagem da desenvolvedora, sugerindo que um aumento ou até a remoção do limite de tempo das partidas poderia ser uma solução melhor para o problema do alongamento. Há um grupo considerável de jogadores de Battlefield que aprecia batalhas de larga escala e longa duração, e a redução dos tickets, para eles, pode comprometer a essência do modo, que sempre foi sinônimo de embates estendidos e estratégicos. Esses jogadores argumentam que tal alteração pode tirar a característica de “grandes batalhas de equipe” que muitos procuram em Battlefield.

Esta medida faz parte de uma série de correções rápidas e ajustes que vêm sendo implementados em Battlefield 6 desde seu lançamento completo. Nos dias que se seguiram à estreia do jogo, a desenvolvedora já havia realizado modificações no sistema de movimento, por exemplo, eliminando uma interação específica que permitia aos jogadores aproveitar o impulso do salto em combinação com a arma equipada, uma técnica que gerava controvérsia na comunidade. Além disso, passes de batalha premium gratuitos foram distribuídos aos usuários do EA App como compensação por instabilidades e falhas técnicas que marcaram os primeiros dias do jogo no mercado, buscando mitigar o descontentamento gerado por esses problemas.

Outras correções já estão a caminho. Entre elas, destaca-se um ajuste no “bloom” das armas, que visa aprimorar a precisão da mira durante disparos contínuos. A funcionalidade conhecida como “Ladder Launching” — uma mecânica que permite aos jogadores se impulsionarem de escadas de forma rápida e inesperada — também será desativada em breve, devido a desequilíbrios que ela gerava no gameplay.

No geral, Battlefield 6, considerado um dos maiores lançamentos da história da plataforma Steam, continua a receber diversas alterações e aprimoramentos constantes, refletindo um esforço contínuo da Battlefield Studios para refinar a experiência de jogo e atender às expectativas de sua vasta base de jogadores.

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