Bethesda não apressa The Elder Scrolls 6 diz diretor

Bethesda não apressa The Elder Scrolls 6 diz diretor

A espera por The Elder Scrolls 6 tem se alongado consideravelmente desde seu anúncio inicial, em 2018. Já se passaram mais de sete anos desde a divulgação daquele trailer curto e enigmático, que mostrava as icônicas montanhas do cenário do jogo, e, até o momento, não há sequer um vislumbre de um trailer de revelação completo ou qualquer notícia sobre uma possível data de lançamento. A expectativa é que os jogadores aguardem até pelo menos 2028 para obter informações mais concretas, o que significa que o desenvolvimento de The Elder Scrolls 6 pela Bethesda poderá exceder uma década. (via: thegamer)

Elder Scrolls 6 teaser, featuring mountains.

Embora o desenvolvimento de jogos, especialmente os grandes blockbusters de alto orçamento, seja conhecido por sua longa duração, um período superior a dez anos é considerado excepcional na indústria. Fica evidente, pelo histórico de desenvolvimento da Bethesda, que o estúdio costuma dedicar um tempo extenso à criação de seus títulos. Contudo, para quem talvez não estivesse ciente dessa realidade, representantes da própria Bethesda fizeram questão de reforçar este fato em declarações recentes.

Em uma entrevista concedida à revista Game Informer, diversos diretores envolvidos no projeto de The Elder Scrolls 6 foram questionados sobre o progresso atual do desenvolvimento. Entre eles, Emil Pagliarulo, diretor de design do estúdio, respondeu de forma concisa que “está indo”. Ele prosseguiu explicando que, internamente, a Bethesda não se impõe prazos rigorosos para o lançamento de The Elder Scrolls 6. Embora isso possa parecer óbvio para alguns, Pagliarulo demonstra compreender a frustração dos jogadores, afirmando que a situação é “frustrante para os jogadores que estão loucos para jogar o game”.

Pagliarulo aprofundou essa perspectiva, destacando a diferença entre as expectativas externas e a realidade interna do estúdio. “É engraçado, porque a pressão de tempo que os jogadores colocam sobre nós, nós não colocamos sobre nós mesmos”, declarou. Ele reiterou que, embora entenda a impaciência do público, os jogos modernos exigem um tempo considerável não apenas para serem construídos do zero, mas também para passarem por um processo minucioso de polimento e correção de bugs. Para ilustrar seu ponto, Pagliarulo citou o exemplo dos atrasos de lançamento de Grand Theft Auto, que, segundo ele, representam a “coisa mais inteligente que eles poderiam fazer”, dada a complexidade e escala desses títulos.

Ao concluir suas observações, o diretor reafirmou o compromisso da Bethesda em priorizar a qualidade sobre a velocidade. Ele afirmou que a empresa “vai levar o tempo que for necessário”, uma notícia que talvez não seja a mais animadora para aqueles que esperam ver o jogo ainda nesta década. Entretanto, essa abordagem reflete uma estratégia de evitar práticas de crunch (períodos de trabalho exaustivos) e de garantir que o produto final atenda aos altos padrões esperados, sem pressões externas desnecessárias. Em um mercado de games saturado de lançamentos anuais, muitas outras experiências podem preencher a lacuna enquanto a Bethesda se dedica ao refinamento de The Elder Scrolls 6, garantindo que, quando o jogo finalmente chegar, ele esteja à altura das expectativas.

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