Borderlands 4 deixará o Caçador de Arcas fraco bem mais forte

Borderlands 4 deixará o Caçador de Arcas fraco bem mais forte

A recente atualização para Borderlands 4, lançada pela Gearbox no dia 2 de outubro, trouxe melhorias significativas para todos os Caçadores de Arcas jogáveis, com um destaque particular para Amon. Considerado por muitos analistas e jogadores como o personagem mais fraco desde o lançamento do jogo no mês passado, Amon recebeu uma série de modificações que o tornam substancialmente mais poderoso. (via: kotaku)

Desde seu lançamento, Borderlands 4 tem recebido críticas majoritariamente positivas e alcançado bons números na plataforma Steam. O título, conhecido por sua mistura caótica de saque e tiroteio, enfrentou alguns desafios de desempenho nas primeiras semanas. No entanto, atualizações anteriores da Gearbox já haviam demonstrado uma melhora constante nessas questões. Agora, o foco do estúdio se volta para o balanceamento dos personagens, optando por aprimorar as habilidades existentes em vez de enfraquecê-las.

A nova correção visa exclusivamente aprimorar os quatro Caçadores de Arcas. Segundo a Gearbox, Harlowe, Rafa e a Sirene Vex receberam ajustes para tornar suas construções e estilos de jogo mais eficazes. Para Harlowe, as Habilidades de Ação “Zero-Point Stasis Slam” e “Stasis Immune Damage” tiveram aumentos de dano em 30% e 14,7%, respectivamente. Rafa viu o dano de sua “APOPHIS Lance” crescer em 10%, além de melhorias significativas em Capstones como “People Person”, com “Project: Raiju” escalando dano em 12% por segundo e “Project: Basilisk” recebendo um aumento de 15%. Vex, por sua vez, teve aumentos em suas habilidades de ação “Incarnate”, incluindo um aumento de 16,6% no dano de “Phase Explosion”, e melhorias em augments, capstones e passivas de suas árvores “Vexcalation” e “Here Comes Trouble”, como o aumento de 100% no dano de “Hazard Dreadlight”.

Contudo, é Amon, o guerreiro espacial de grande porte, quem se beneficiou com a maior parte das modificações. As notas da atualização listam mais de 60 melhorias para o personagem. Algumas dessas modificações são substanciais, como o aumento de 100% no dano de “Massive Forgewave” na árvore de habilidades “Vengeance”, conforme detalhado pela Gearbox. A decisão de fortalecer Amon em tal escala vem após repetidas reclamações da comunidade sobre a sua falta de diversão e eficácia em comparação com outros personagens durante os tiroteios. Para ele, as mudanças abrangem todas as suas árvores de habilidades — “Scourge”, “Crucible” e “Onslaughter” —, com ajustes em suas Habilidades de Ação, Augmentos, Capstones e Passivas.

Na árvore “Vengeance”, por exemplo, Amon agora possui uma Vingança Máxima 50% maior em “Scourge”, aumentando sua capacidade de absorção e dano com “Forgewhip”, que também teve seu dano base aumentado em 27%. Além do já mencionado aumento de 100% em “Massive Forgewave Damage” de “Eternal Winter”, houve acréscimos notáveis em habilidades como “Molten Rebuke” (86% de dano), “Blastchill” (45% de dano) e a redução do tempo de recarga de “Glacial Rapture” de 70 para 60 segundos, com aumentos de dano subsequentes. Passivas como “Scorched Kairos”, “Battleborn” e “Scar Tissue” também receberam incrementos em dano e atributos de sobrevivência.

A árvore “Cybernetics” também foi aprimorada, com o dano de “Forgeaxe” de “Crucible” aumentando em 12% e o Capstone “Conflangarang” vendo o dano de seu “Fire Trail” dobrar em 100%. Outros aumentos significativos incluíram o dano de “Snowmaul” (38%) e “Forgestorm” de “Storm Surge” (60%). Passivas como “Gathering Storm”, “Executioner” e “Destruction Engine” tiveram suas porcentagens de dano elemental, crítico e de forja elevadas, subindo em 3%, 4% e 6% por ponto, respectivamente.

Por fim, a árvore “Onslaughter” recebeu ajustes que reforçam a capacidade defensiva e ofensiva de Amon. A regeneração de escudo da habilidade “Onslaughter Shield” foi aumentada para 15% por segundo (de 10%), e o dano de “Rocket Punch” subiu em 78%. Habilidades como “Molten Slam” e “Hoarcleave” tiveram seus tempos de recarga reduzidos (de 80 para 60 segundos e de 65 para 55 segundos, respectivamente), enquanto seus danos foram consideravelmente aumentados (50% e 11%, além de 18% para a detonação de Hoarcleave).

Além das mudanças de balanceamento, a atualização de Borderlands 4 incluiu uma funcionalidade adicional para a limpeza automática de shaders obsoletos em novas versões, visando prevenir a degradação do desempenho em alguns computadores. A Gearbox não especificou se mais ajustes de balanceamento serão feitos no futuro, mas a comunidade aguarda para ver o impacto dessas modificações no meta do jogo.

Ofertas

1