A Gearbox Entertainment anunciou na terça-feira o adiamento indefinido do lançamento de Borderlands 4 para o Nintendo Switch 2. Inicialmente previsto para 3 de outubro, menos de duas semanas após o anúncio, o jogo precisará de mais tempo de desenvolvimento e polimento para garantir a melhor experiência possível aos jogadores, segundo a empresa. A decisão, tomada após semanas de debates sobre o desempenho do jogo em outras plataformas, não foi fácil, afirma a Gearbox. (via: kotaku)
A companhia pretende vincular a nova data de lançamento à implementação do recurso de salvamento cruzado entre todas as versões do jogo. No entanto, não foi fornecido um novo período estimado para o lançamento, apenas a promessa de uma atualização assim que os novos planos estiverem totalmente ajustados. Como consequência do adiamento, todos os pedidos digitais pré-pagos na eShop foram cancelados, seguindo as políticas da Nintendo, com os reembolsos iniciando em 26 de setembro.
O adiamento segue diversas reclamações sobre o desempenho de Borderlands 4 em PC e outros consoles. Relatos apontam para problemas como um vazamento de memória que afeta o funcionamento do jogo em longas sessões de gameplay contínuas. Embora impressões iniciais sugerissem bom funcionamento no Switch 2 (com taxa de quadros limitada a 30fps), análises como a do Digital Foundry apontaram desempenho abaixo do esperado em diversas plataformas, incluindo o Steam Deck. Até o momento, Randy Pitchford, chefe da Gearbox, não se manifestou publicamente sobre o adiamento.



