What if the therapist isn’t for Joel?
byu/forky1899 inThelastofusHBOseries
Provavelmente isso não vai acontecer, mas apenas me escute. Para ambos os trailers lançados, a personagem terapeuta de Catherine O'Hara tem sido um enigma. Podemos dizer confortavelmente que ela pretende ser para Joel e talvez para Ellie. Mas acho que seria poderoso se isso fosse construído como uma reviravolta que revelasse que ela está realmente falando com Abby.
Do ponto de vista narrativo, seria mais uma maneira de relacionar a história de Abby com Joel e Ellie. O fato de Abby estar fazendo algo que inicialmente consideraríamos ser para Joel e Ellie imediatamente inicia o desejo subliminar de trazer seus desejos e necessidades a um nível humano, em vez de ela ser apenas o bicho-papão que assombra Ellie. Mas como eu faria isso?
Da mesma forma que a maioria dos episódios da 1ª temporada começou com um flashback antes do surto, eu começaria cada episódio com o terapeuta. Nós a vemos conversando com uma pessoa desconhecida. E cada interação define o tema do episódio. Também a vemos falando sobre “pesadelos” que o sujeito está tendo e que poderiam facilmente caber em Joel ou Ellie. Mas no final da temporada, temos a revelação do teatro, assim como o jogo. Depois que Abby disse “nós deixamos você viver e você desperdiçou”, voltamos para o terapeuta. E é aí que é revelado que ela está falando com Abby.
As linhas finais do episódio mostram Abby confessando ao terapeuta como ela matou Joel, mas isso não lhe trouxe paz nem acabou com os pesadelos e que não há encerramento para o que ela fez. O terapeuta pode responder e perguntar como Abby pretende encontrar o seu encerramento. Nós apenas vemos um quadro de Abby motivada e irritada e depois cortamos para preto – configurando seu arco narrativo para a terceira temporada.
enviado por /u/forky1899
(link) (comentários)