I watched episode 3 the night before I put my dog to sleep.
byu/MadyLcbeth inThelastofusHBOseries
Não sei se alguém vai ler isso, só queria tirar isso do meu peito.
18 de outubro foi a última noite que passei abraçando meu cachorro, Olaf, antes de sua consulta de eutanásia em casa no dia seguinte. Ele era um laboratório amarelo, tinha cerca de 12 anos e lutava contra diabetes resistente à insulina, intolerâncias alimentares, catarata e glaucoma, que o levavam à cegueira completa. Tínhamos trabalhado tanto para mantê-lo por perto, mas ele foi ficando cada vez mais doente. Mas, atualmente, ele estava tendo uma boa semana, e eu tinha pensamentos questionando que talvez o estivéssemos rebaixando muito cedo.
TLOU é meu programa de conforto, e coloquei o episódio 3, que eu sabia que seria uma facada no meu coração. Mas estou tão feliz por ter feito isso. A doença de Frank me fez pensar na de Olaf – ele estava clinicamente estável, mas via um declínio inevitável e doloroso em seu futuro próximo. Também simpatizei com a luta de Bill. Como você concilia o fim da vida da única coisa que você jurou proteger? Lembro-me de desejar que os cães pudessem falar, para que Olaf pudesse me dizer o que queria. Mas ouvi a voz dele no discurso de Frank:
Bem, não vou fazer o discurso “cada dia foi um presente maravilhoso de Deus”. Já tive muitos dias ruins. Eu também tive dias ruins com você. Mas tive… mais dias bons com você do que com qualquer outra pessoa. Apenas me dê mais um bom dia. Começando agora. Faça-me um brinde. Então me leve até a boutique… onde escolherei roupas para nós. Você usará o que eu pedir… e nos casaremos. E você preparará um jantar delicioso. Então você vai esmagar tudo isso… colocá-los no meu vinho. Eu vou beber. Então você me pegará pela mão… me levará para a nossa cama… e eu adormecerei em seus braços."
Finalmente me dei permissão para dar a Olaf uma morte pacífica antes que ele recusasse mais. A paz que senti com isso foi indescritível. Apenas me dê mais um bom dia. Essa citação surgiu repetidamente em minha mente no último dia de Olaf. Nós o levamos para um passeio de carro e ele mergulhou as patas no riacho. Nós o soltamos da coleira e ele tomou banho de sol por horas no quintal. Quando o veterinário chegou, ele comeu um filé mignon e um bolinho de chocolate. Então ele adormeceu em meus braços, em seu lugar preferido no convés. Foi um último dia perfeito. Assim como Bill, eu o protegi. Eu o protegi de sofrer a morte indigna de um coma diabético, ou de ficar doente, assustado e confuso no veterinário de emergência. E ele teve mais um bom dia.
Olaf, sentirei sua falta por muito, muito tempo. Obrigado por ler.
enviado por /u/MadyLcbeth
(link) (comentários)