Call of Duty Black Ops 7 revela mudanças no Beta

Call of Duty Black Ops 7 revela mudanças no Beta

A fase de testes beta de Call of Duty: Black Ops 7 teve início em 2 de outubro, e a Treyarch Studios, responsável pelo desenvolvimento do jogo, agiu rapidamente para responder ao feedback da comunidade. Uma atualização já foi implementada, e outras modificações significativas estão previstas para os próximos dias, visando refinar a experiência dos jogadores. (via: gamerant)

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Aqueles que desejam experimentar o novo título podem acessar a beta de diversas maneiras. A forma mais simples é aguardar até 5 de outubro, quando a fase beta será oficialmente aberta para jogadores em todo o mundo. Para os mais impacientes, a pré-venda de Black Ops 7 concede acesso antecipado à beta. Além disso, a Activision, distribuidora do jogo, facilitou o acesso antecipado este ano através de várias promoções. Nos Estados Unidos, a parceria é com a Xfinity, enquanto no Reino Unido, os fãs podem participar por meio da EE. Outra opção é assistir a transmissões selecionadas na Twitch por um período determinado.

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Mesmo com apenas 24 horas de beta no ar, a Treyarch já lançou um patch que introduziu melhorias na interface do usuário (UI) e na estabilidade do jogo. Contudo, as mudanças mais substanciais estão por vir. O estúdio confirmou que uma atualização mais abrangente será lançada neste fim de semana, com ajustes no Tempo para Abater (TTK), no funcionamento das portas automáticas, na taxa de ganho de XP de armas, entre outros elementos.

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O TTK tem sido um dos pontos mais debatidos pela comunidade. Embora a beta tenha começado com um TTK na faixa de Black Ops 6, a Treyarch reconheceu que alguns jogadores o consideraram “ligeiramente mais rápido do que o desejado”. Em resposta, o estúdio anunciou que realizará um ajuste no balanceamento das armas nos próximos dias. A medida visa modificar o TTK e assegurar que todas as armas disponíveis na beta sejam competitivas tanto dentro de suas classes quanto em seus respectivos papéis dentro de Black Ops 7. A empresa expressou entusiasmo em disponibilizar essas mudanças, enquanto continua a coletar feedback e dados para garantir que a linha de lançamento de 30 armas seja “o mais equilibrada e divertida de usar possível”.

Outra alteração significativa programada para este fim de semana diz respeito às portas automáticas presentes nos mapas de Black Ops 7. Embora a Treyarch tenha removido as controversas portas manuais de entradas anteriores da franquia, o sistema automático introduzido também gerou discussões. É importante notar que, dos 16 mapas 6v6 previstos para o lançamento, apenas cinco contarão com portas automáticas. Com base no feedback das primeiras 24 horas, a equipe implementará modificações na beta: algumas portas automáticas específicas permanecerão abertas desde o início da partida, o tempo que as portas automáticas ficam abertas antes de fechar será aumentado, e a distância necessária para um jogador acionar a abertura automática da porta será ampliada. Os jogadores continuarão podendo abrir as portas automáticas com tiros. Para o lançamento e além, a Treyarch considera avaliações sobre a potencial redução do número de portas automáticas em todo o portfólio de mapas, além da adição de uma opção para desativar portas automáticas em partidas privadas para testes competitivos.

As taxas de ganho de XP de armas e de Overclock também foram temas de discussão. Para permitir que os jogadores possam desbloquear e testar uma variedade de acessórios durante a beta, fornecendo assim feedback valioso e dados importantes, a Treyarch anunciou que aumentará a taxa de ganho de XP de armas. O mesmo ajuste será aplicado às taxas de ganho de Overclock para vários itens de loadout e sequências de baixas. Adicionalmente, ajustes serão feitos na lógica do sistema de spawn para melhorias em diversos mapas e modos, e vários bugs, incluindo aqueles relacionados a armas, serão corrigidos. Mais detalhes sobre esses itens serão divulgados quando o patch for ao ar durante o fim de semana.

No entanto, um elemento que ainda não foi abordado pela Treyarch é a sequência de baixas “Gravemaker”. Esta habilidade, que aparenta ser uma das mais poderosas do jogo, permite ao jogador visualizar inimigos através de paredes e abatê-los com um único tiro. Enquanto alguns fãs argumentam que a Gravemaker necessita de um enfraquecimento (nerf), outros defendem que sua potência é justificada pelo alto custo para ativá-la. Independentemente das opiniões, a Treyarch não planeja ajustar a Gravemaker para a beta neste fim de semana.

As notas do patch imediato, lançado um dia após o início da beta, detalharam correções específicas. Na interface do usuário, foram resolvidos problemas no Steam onde menus sociais se fechavam quando o jogador era definido como ausente, um erro que poderia ocorrer ao navegar entre abas do menu e um problema que podia atrasar o login. Em termos de estabilidade, foram endereçadas diversas questões de servidores relacionadas a loadouts de jogadores, à Vantagem Rastreador (Tracker Perk), ao Drone Pod, à Granada de Precisão (Pinpoint Grenade) e à Sequência de Baixas Skewer.

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