Uma nova colaboração entre Call of Duty: Black Ops 7 e Warzone com a popular série de televisão Fallout foi confirmada e está a caminho, prometendo trazer elementos do universo pós-apocalíptico para o aclamado jogo de tiro. A novidade, revelada pela conta oficial de Call of Duty na plataforma X, indica que o crossover fará parte do Season 1 Reloaded de Black Ops 7 e Warzone. (via: gamerant)
No entanto, a notícia pode não ser recebida com o mesmo entusiasmo por todos os fãs da franquia. Há anos, a comunidade de Call of Duty expressa preocupações de que a quantidade e o estilo das skins e cosméticos presentes nos jogos ultrapassaram os limites do que consideravam adequado. Parecia que a Activision estava pronta para abordar essa questão com Call of Duty: Black Ops 7. A empresa havia anunciado a decisão de não transferir cosméticos de títulos anteriores, como Black Ops 6, e reafirmou o compromisso de que “pacotes e itens seriam criados para se adequar à identidade Black Ops”. Além disso, enfatizou que “Black Ops 7 precisa parecer autêntico a Call of Duty e ao seu cenário”.
Apesar dessas promessas, o ritmo acelerado de lançamentos de crossovers no novo jogo levantou dúvidas. Embora a colaboração com Fallout seja menos “fora do tom” do que, por exemplo, o controverso crossover de Beavis & Butt-Head em Black Ops 6, ela ainda pode ser uma decepção para aqueles que esperavam que Black Ops 7 marcasse um retorno completo à experiência clássica e “pé no chão” de Call of Duty. A expectativa de um jogo mais enraizado na realidade ou em uma estética militar coesa é um desejo antigo de parte da base de jogadores.
A breve revelação do crossover com Fallout na rede social X não detalhou exatamente o que a colaboração incluirá. Contudo, apresentou silhuetas de personagens icônicos da série televisiva, como Lucy MacLean, The Ghoul e Maximus. A inclusão dessas figuras sugere fortemente que os três se tornarão Operadores jogáveis em Call of Duty: Black Ops 7 e Warzone. As silhuetas também mostram os personagens empunhando armas, o que abre a possibilidade da chegada de skins de armas temáticas de Fallout aos jogos em um futuro próximo.
A Treyarch, desenvolvedora do jogo, ainda não divulgou a data exata de lançamento do Season 1 Reloaded. No entanto, o cronômetro do Passe de Batalha da Temporada 1 de Call of Duty: Black Ops 7 indica que ele está previsto para terminar em 5 de fevereiro. Isso sugere que a Temporada 2 do jogo deverá começar logo após essa data. Dessa forma, é provável que o Season 1 Reloaded chegue no início de janeiro, posicionando-se entre a data de início da Temporada 1, em 4 de dezembro, e o encerramento em fevereiro. Os jogadores devem ficar atentos às contas oficiais de Call of Duty nas redes sociais para obter detalhes mais concretos sobre o próximo crossover de Fallout.
Esta não é a primeira vez que as franquias Call of Duty e Fallout se cruzam. Anteriormente, em 2024, um pacote temático de Modern Warfare 3 ofereceu uma vasta gama de projetos de armas e skins de Operadores. Este pacote incluía os trajes Vault 141 para personagens populares como Price, Ghost, Soap e Gaz, totalizando 18 itens cosméticos. Essa oferta proporcionou aos jogadores uma dose de Fallout divertida na época em que a primeira temporada da adaptação televisiva foi ao ar. No entanto, aquele crossover inicial não focou necessariamente em personagens específicos, como este próximo parece indicar.
Os próximos anos prometem ser interessantes para a franquia Call of Duty. Pela primeira vez em muito tempo, o lançamento anual de Call of Duty não esteve nem perto de ser o jogo mais vendido do ano, com Black Ops 7 enfrentando dificuldades significativas em comparação com seus antecessores. A forte concorrência de Battlefield 6 certamente impactou negativamente o desempenho, e o cenário atual é um indicativo de que Call of Duty, após anos de domínio nas vendas, pode estar sofrendo de uma fadiga de franquia. Já circulam rumores sobre como os próximos anos da série se desenrolarão, mas, até o momento, não há informações concretas. Sendo assim, os jogadores devem aguardar os anúncios dos estúdios de desenvolvimento de Call of Duty quando estiverem prontos para revelar seus planos.




