Capcom explica chegada simultânea de 3 RE ao Switch 2

Capcom explica chegada simultânea de 3 RE ao Switch 2

A Capcom confirmou, em um Nintendo Direct realizado em setembro, o lançamento de três títulos da aclamada franquia Resident Evil para o vindouro Switch 2, após intensos rumores. O anúncio representa um marco significativo não apenas pela chegada de jogos de grande porte ao console híbrido da Nintendo, mas também por assinalar a primeira vez em mais de uma década que um título principal da série Resident Evil, especificamente Resident Evil Requiem, será lançado no mesmo dia de sua estreia em outras plataformas, marcando presença imediata na nova máquina da Nintendo. A lista de jogos confirmados inclui Resident Evil Village, Resident Evil Requiem e Resident Evil 7: Biohazard. (via: gamerant)

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Em entrevista concedida ao portal VGC, Masato Kumazawa, produtor de Resident Evil Requiem, detalhou o processo de desenvolvimento que culminou na decisão de lançar esses três jogos. Segundo Kumazawa, o estúdio iniciou sua avaliação testando o desempenho de Resident Evil Village no hardware do Switch 2 e ficou positivamente impressionado com a “fluidez do processo”. Motivada por essa experiência encorajadora, a Capcom decidiu prosseguir com a portabilidade de Resident Evil Requiem, um projeto que, conforme o produtor, também transcorreu de forma “tranquila”. Após o sucesso na adaptação desses dois títulos para o Switch 2, a equipe da Capcom optou por “ir com tudo e adicionar o Resident Evil 7” ao pacote de lançamento.

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Kumazawa explicou que, como Resident Evil 7: Biohazard já estava disponível no Switch original por meio de cloud streaming, os desenvolvedores já possuíam “uma espécie de base” para trabalhar com o hardware da Nintendo, o que pode ter influenciado a decisão. Além disso, o produtor destacou que a equipe considerou “fazer sentido” programar o lançamento simultâneo dos três jogos de Resident Evil. A lógica por trás dessa estratégia, conforme ele detalhou, é permitir que novos jogadores possam mergulhar diretamente nos três títulos mais recentes da saga de survival horror em suas versões principais.

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Não há dúvidas de que o Switch 2 representa um avanço considerável em relação ao seu predecessor em termos de poder de processamento bruto. Enquanto uma vasta gama de jogos já existentes para o Switch apresenta um desempenho notavelmente superior no novo sistema, diversos títulos AAA que demandam muitos recursos, como Cyberpunk 2077, anteriormente inacessíveis para os jogadores da Nintendo, agora encontram seu caminho para o console, graças ao hardware mais robusto. Considerando este cenário e o fato de que ports nativos de jogos principais de Resident Evil não chegavam a uma plataforma Nintendo há muito tempo, a decisão da Capcom de apostar alto e lançar três grandes entradas da franquia de uma só vez parece ser uma escolha bastante acertada e estratégica.

Resident Evil 7 Biohazard Baker Family Table

Embora o estúdio por trás de Resident Evil esteja aproveitando ao máximo o kit de desenvolvimento do Switch 2, outros desenvolvedores interessados em lançar seus jogos na plataforma não têm tido a mesma sorte. Em agosto, uma fonte da indústria revelou que a Nintendo não estava facilitando o crescimento da linha de jogos third-party do Switch 2, ao limitar o acesso aos kits de desenvolvimento do novo console. Espera-se que outros estúdios que conseguiram acesso a esses kits optem por ser tão produtivos quanto a Capcom aparenta estar sendo, enriquecendo assim a biblioteca de jogos disponíveis para o público.

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