CD Projekt Red sugere modo online em Cyberpunk 2

CD Projekt Red sugere modo online em Cyberpunk 2

A CD Projekt Red, desenvolvedora de Cyberpunk 2077, busca um engenheiro de rede líder para se juntar ao projeto Cyberpunk 2, indicando a possibilidade de um modo online no jogo. Embora a empresa tenha mencionado anteriormente a “consideração” de algum tipo de modo multiplayer para a sequência, a nova vaga de emprego sugere uma decisão pela implementação de funcionalidades online. A descrição da vaga destaca especificamente a criação de “sistemas online robustos e sem falhas”, com foco em alto desempenho e baixa latência. Isso aponta para a possibilidade de interação entre jogadores. (via: thegamer)

De acordo com a descrição da vaga para o engenheiro de rede líder, a CDPR busca um profissional para “projetar e implementar a arquitetura de rede e os sistemas online” em Cyberpunk 2. O candidato ideal será responsável por garantir “experiências online de alta performance e baixa latência” para os jogadores, o que sugere fortemente a base para um modo multiplayer. Vale lembrar que Cyberpunk 2077 deveria ter um modo online, mas este foi adiado e, posteriormente, cancelado após o lançamento, devido à necessidade de atualizações no jogo single-player. Desta vez, buscando evitar um lançamento conturbado como o anterior, a CDPR estaria em melhor posição para lidar com o desenvolvimento de um modo single-player e um modo online simultaneamente.

A forma que esse modo online irá assumir ainda é incerta. Poderiam ser recursos online na campanha principal, com jogadores impactando os mundos uns dos outros; ou a possibilidade de se juntar à sessão de um amigo para ajudá-lo. Alternativamente, poderia ser algo totalmente separado, com a criação de um novo personagem e a exploração de um novo cenário. Atualmente, não há informações concretas, mas a CD Projekt Red aparentemente está desenvolvendo algo neste sentido. Cyberpunk 2, por enquanto, não possui data de lançamento. Sua chegada deve ocorrer após o lançamento de The Witcher 4, previsto para depois de 2026.

Ofertas

1