CEO da Larian revela que estatueta do TGA era Divinity sem ninguém saber

CEO da Larian revela que estatueta do TGA era Divinity sem ninguém saber

A Larian Studios, aclamada desenvolvedora de jogos, conseguiu manter um alto nível de sigilo em torno de seu mais recente projeto, um novo título da série Divinity, revelado durante o evento The Game Awards. A discrição foi tamanha que nem mesmo as gigantes PlayStation e Xbox tinham conhecimento de qual jogo a misteriosa estátua apresentada no evento representava. A informação foi confirmada por Swen Vincke, fundador e CEO da Larian Studios, em entrevista ao portal VGC. (via: videogameschronicle)

Vincke detalhou que o motivo da estátua, que serviu como uma prévia para o novo jogo Divinity, era um segredo tão bem guardado que os detentores das plataformas ficaram alheios ao projeto até o momento de sua apresentação pública. Questionado sobre a intenção da Larian de lançar o próximo jogo Divinity para consoles PS5 e Xbox, considerando o papel que essas plataformas desempenharam no sucesso de Baldur’s Gate 3, o CEO explicou que a empresa ainda não teve conversas com as fabricantes.

“As plataformas não sabiam que o jogo existia até o The Game Awards”, revelou Vincke ao VGC. “Eles acabaram de descobrir, então ainda precisamos ir conversar com eles, foi uma revelação divertida para eles também. Nós realmente queríamos manter isso em segredo, o que é uma pena que o vazamento tenha acontecido.”

Pouco antes da revelação completa no The Game Awards, informações de registro de marca que correspondiam à estátua foram notadas, apontando para um novo jogo Divinity da Larian. Dessa forma, quando o evento chegou, alguns já esperavam um novo título da franquia, o que gerou frustração para o estúdio.

“Houve um pouco de xingamento”, admitiu Vincke sobre o vazamento. “É algo que acontece, certo? Não é o fim do mundo. Há coisas muito mais importantes na vida.” Apesar do incidente, o CEO expressou satisfação com a recepção do público à enigmática “Hellstone”. “Foi muito legal ver que a audiência se envolveu com a Hellstone. Foi realmente muito divertido. Sabemos, obviamente, o que significa cada item naquela pedra, e revelaremos isso com o tempo. Teria sido mais legal se tivesse permanecido um segredo”, completou.

O novo jogo, provisoriamente intitulado “Divinity”, será o sexto título principal da série, seguindo Divine Divinity, Beyond Divinity, Divinity 2, Divinity: Original Sin e Divinity: Original Sin 2. O último jogo da franquia foi lançado em 2017.

A descrição oficial do novo projeto antecipa uma narrativa épica: “Os deuses estão em silêncio. Rivellon sangra. Novos poderes se agitam.” A Larian Studios promete uma experiência ambiciosa: “Construído pela equipe que trouxe Baldur’s Gate 3, a Larian Studios liberta suas ambições para trazer a você um RPG com maior amplitude e profundidade do que nunca.”

O lançamento de Baldur’s Gate 3 em 2023 foi um marco para a Larian Studios, recebendo aclamação crítica e conquistando seis prêmios no The Game Awards 2023, incluindo o cobiçado Jogo do Ano. No entanto, no ano passado, Vincke já havia indicado que o estúdio estava se afastando do universo de Dungeons & Dragons para “tentar algo diferente”, uma declaração que agora se materializa com o anúncio deste novo capítulo da saga Divinity, prometendo expandir os horizontes da desenvolvedora.

Ofertas

1