Clair Obscur Expedition 33 ensina como pousar no Anel Vermelho

Clair Obscur Expedition 33 ensina como pousar no Anel Vermelho

Clair Obscur: Expedition 33 apresenta uma abordagem séria em sua premissa central, evitando o melodrama fácil em favor de uma narrativa cuidadosamente elaborada. Contudo, o humor não é deixado de lado, manifestando-se de forma peculiar nas seções mais profundas e vibrantes dos Rascunhos de Verso. Nesses locais, os jogadores encontram os Gestrals, criaturas que se dedicam a atividades de diversão exaustiva e bizarra. Entre essas atividades, destacam-se os desafios de trampolim que exigem uma precisão milimétrica. Para auxiliar os jogadores a superarem esses desafios e aterrissarem com sucesso nas argolas aquáticas, apresentamos um guia detalhado. (via: thegamer)

Being given a new hairstyle for Maelle for jumping in a ring in clair obscur expedition 33.

Para ter acesso ao trampolim, o jogador deve se dirigir para o sul após entrar nos Rascunhos de Verso. Ali, encontra-se uma prancha de salto estendida a partir de um penhasco íngreme, com uma fila de Gestrals aguardando a sua vez. No entanto, um pequeno Gestral bloqueia o acesso, recusando-se a sair. Ele alega que sua atitude é um ato de vingança, motivado pelo roubo de algo que lhe pertencia, e declara que não cederá até que o item seja devolvido. A solução, contraintuitiva para muitos, não envolve a recuperação de nenhum objeto. Ao dialogar com os outros Gestrals na fila, percebe-se que questões entre eles exigem “soluções Gestral”. A ação necessária é simplesmente empurrar o pequeno Gestral para fora do trampolim. Curiosamente, o Gestral não se ferirá e, ao ser encontrado na água abaixo, expressará ter se divertido muito com a situação. Após essa interação singular, os outros Gestrals agradecerão, e o trampolim estará liberado para o uso do jogador, iniciando uma série de tentativas que podem se mostrar desafiadoras.

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Com o trampolim acessível, o jogador notará três argolas coloridas flutuando na água logo abaixo. Ao conversar com o Gestral que está próximo a elas, ele lamentará o fato de ninguém conseguir ou querer acertar sua argola cuidadosamente posicionada. O jogo então confirma que acertar essas argolas a partir do trampolim é, de fato, um desafio. Cada argola conquistada concede uma recompensa individual, não sendo necessário acertar todas as três simultaneamente. Embora as argolas azul e amarela sejam relativamente mais simples, a argola vermelha é conhecida por exigir extrema precisão e pode testar a paciência do jogador. Para otimizar o retorno ao trampolim após uma queda, há uma tirolesa convenientemente localizada atrás do penhasco, na parte inferior, que permite ao jogador subir rapidamente e tentar novamente.

A argola azul é a mais fácil de ser atingida. Ela está relativamente próxima ao trampolim e possui uma largura generosa, oferecendo uma boa área de pouso. Para alcançá-la, o jogador deve saltar em um ângulo ligeiramente à direita da prancha. Como a distância é curta, não é necessário um grande impulso. Uma estratégia eficaz é posicionar-se próximo à borda do trampolim, alinhar-se com a argola e pular imediatamente após iniciar um breve sprint. O acerto é confirmado por um distintivo splash na água. A recompensa por atingir a argola azul é um novo penteado para Maelle.

A argola amarela está localizada à esquerda do trampolim e é um pouco mais apertada para acertar do que a azul, embora ainda ofereça uma margem razoável de erro. Assim como na argola azul, o jogador pode se alinhar na prancha antes de realizar um sprint rápido e um salto preciso para alcançá-la, observando o splash que indica o sucesso. Para esta argola, é preciso saltar de uma posição um pouco mais avançada no trampolim, mas ainda não do final da prancha. A recompensa por acertar a argola amarela é uma Cor de Lumina.

A argola vermelha, por sua vez, exige perfeição absoluta. O acerto precisa ser extremamente preciso, pois não basta apenas cair na argola; é crucial aterrissar diretamente em seu centro para ativar o splash de água que confirma a conclusão do desafio. Muitos jogadores consideram Sciel a personagem mais adequada para esta tarefa. Embora todos os personagens cubram a mesma distância com um salto de sprint, as animações de Sciel facilitam o rastreamento de sua posição na prancha, permitindo maior precisão nos saltos. Para alcançar a argola vermelha, é imperativo saltar no último milésimo de segundo. Recomenda-se caminhar até a borda do trampolim antes de pular para ter uma noção exata da distância máxima que pode ser percorrida antes de cair. A precisão do ângulo também é fundamental; portanto, o jogador deve fazer uma breve virada para a esquerda pouco antes de saltar. Além disso, é essencial manter a direção “para frente” após o salto para garantir o movimento contínuo no ar. Este desafio pode demandar inúmeras tentativas e ajustes mínimos, dado que exige movimentos pixel a pixel. Contudo, a persistência é recompensada com um elegante novo penteado para Monoco, o “French Bob”.

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