Clair Obscur tem Simon inspirado em Malenia de Elden Ring

Clair Obscur tem Simon inspirado em Malenia de Elden Ring

Um dos desafios mais temidos pelos jogadores de Clair Obscur: Expedition 33, o chefe Simon, tem uma origem surpreendente que foi recentemente desvendada pelo diretor do jogo, Guillhaume Broche. Conhecido por sua dificuldade implacável e por ser um obstáculo que apenas uma minoria de jogadores consegue superar, Simon agora se revela inspirado em um dos adversários mais infames da história dos videogames. (via: thegamer)

Lune approaches Simon in his prison of glowing swords in the Abyss below Renoir's Drafts in Clair Obscur: Expedition 33.

No universo de Clair Obscur: Expedition 33, Simon não é apenas um inimigo poderoso, mas uma figura central e enigmática. Ele embarcou na primeira expedição ao lado de Verso, sendo um de seus amigos mais antigos. Contudo, sua presença no jogo é extremamente discreta; Simon está bem escondido, tornando-o um adversário que muitos jogadores sequer encontram. Para aqueles que o confrontam, ele se estabelece confortavelmente como o chefe mais desafiador do jogo.

A notoriedade de Simon como um oponente formidável reside em suas múltiplas fases de combate, ataques incrivelmente poderosos e de uma imprevisibilidade notável, além de uma barra de vida que resiste até aos golpes mais fortes. Essa combinação de atributos faz dele um verdadeiro pesadelo para os jogadores, uma realidade que se reflete na estatística de que menos de 16% dos aventureiros conseguiram derrotá-lo.

Em uma nova sessão de perguntas e respostas (Q&A), Guillhaume Broche, diretor de Clair Obscur: Expedition 33, compartilhou os bastidores da criação de Simon. Ele revelou que a inspiração para o personagem vem diretamente de uma das inimigas mais temíveis de Elden Ring: Malenia, a Deusa da Podridão. A reputação de Malenia entre a comunidade gamer é lendária, sendo frequentemente citada como um dos maiores obstáculos em jogos de ação e RPG, exigindo persistência e, muitas vezes, uma reestruturação completa das estratégias de combate para ser superada.

Ao ser questionado sobre a fonte de inspiração para Simon no Q&A, transcrito por Sushi, Broche detalhou o processo criativo. “Quando jogamos Elden Ring, Malenia possuía uma aura bastante particular, mesmo com um design simples. Queríamos trazer essa simplicidade para um dos chefes mais difíceis do nosso jogo”, afirmou o diretor. Ele explicou a intenção por trás da evolução do personagem: “A ideia é que ele seja um pouco subestimado no início, parecendo fraco, e então se transforme em um inferno absoluto na fase 2.”

Broche também adicionou uma camada narrativa à concepção do personagem, mencionando o desejo da equipe de explorar a figura de um “expedicionário antigo”. “Queríamos explorar como seria a aparência de um expedicionário veterano. Ele é um velho amigo de Verso desde a Expedição Zero”, completou o diretor, conectando Simon ainda mais à história e ao pano de fundo de Clair Obscur: Expedition 33. A menção à Expedição Zero adiciona profundidade à relação de Simon com Verso, mostrando que sua história se estende por um passado significativo dentro do universo do jogo.

Essa comparação, embora possa não ser imediatamente aparente, faz todo o sentido para quem conhece a filosofia de design de ambos os jogos e a reputação de seus respectivos chefes. A transição de um inimigo que parece inofensivo para uma força devastadora é uma tática que visa surpreender e testar os limites dos jogadores.

Para os aventureiros mais audaciosos que, porventura, não consideraram Simon um desafio à altura, a desenvolvedora Sandfall Interactive preparou uma surpresa. Como parte de uma atualização recente, lançada para celebrar as múltiplas vitórias de Clair Obscur: Expedition 33 em prêmios de Jogo do Ano, a equipe adicionou uma nova variante: “Simon, A Estrela Divergente”. Esta versão é descrita como um “Simon anabolizado”, elevando a dificuldade a um patamar que, francamente, parece impossível para a maioria dos jogadores. A adição solidifica ainda mais a reputação de Simon como o ápice da dificuldade no jogo.

Ofertas

1