Cofundador da Rockstar, Dan Houser elege RDR2 como maior jogo do estúdio

Cofundador da Rockstar, Dan Houser elege RDR2 como maior jogo do estúdio

Para muitos entusiastas de jogos eletrônicos, o debate sobre qual seria o título mais marcante da história costuma dividir opiniões. Enquanto parte dos jogadores defende a preeminência de Grand Theft Auto, em qualquer uma de suas edições, outra parcela sustenta firmemente que a experiência proporcionada por Red Dead Redemption 2 é inigualável. Para Dan Houser, um dos cofundadores da Rockstar Games ao lado de seu irmão Sam, e ex-diretor de roteiro da desenvolvedora, a resposta é direta e não deixa margem para dúvidas. Segundo ele, Red Dead Redemption 2 se destaca como o ápice de seu trabalho. (via: thegamer)

Durante uma extensa entrevista concedida a Ryan McCaffrey, da IGN, na LA Comic Con, Houser foi questionado sobre qual dos inúmeros jogos em que esteve envolvido ele considerava o melhor. A sua escolha recaiu sobre o aclamado título de faroeste. “Red Dead 2, eu acredito, foi a melhor coisa em que trabalhei”, afirmou Houser na ocasião. Ele prosseguiu, detalhando os motivos de sua preferência: “É a melhor realização individual de narrativa de mundo aberto, consistência temática e compreensão de como os jogos são montados para levar você a uma jornada emocional.”

De fato, poucas narrativas no universo dos videogames se equiparam à profundidade emocional da jornada que a Rockstar proporcionou aos jogadores em Red Dead Redemption 2. Além de uma história que muitos consideram entre as melhores, se não a melhor, na história dos jogos eletrônicos, o título oferece um sistema de jogabilidade robusto. Este sistema combina elementos de RPG e simulação com a tradicional variedade de mundo aberto e o caos característicos dos jogos da Rockstar, resultando em uma experiência imersiva e multifacetada.

Red Dead Redemption 2 mantém, até os dias atuais, uma impressionante pontuação de 97 no Metacritic, um feito alcançado por pouquíssimos jogos e superado por um número ainda menor. Das 99 análises de críticos catalogadas na plataforma, nenhuma é negativa, e apenas uma é classificada como “mista”, atestando o consenso da crítica especializada sobre a qualidade do jogo. A pontuação dos usuários, de 8.9, também se mantém notavelmente alta em comparação com outros lançamentos do mercado.

Mesmo anos após seu lançamento inicial, o jogo continua a ser descoberto por novos públicos, evidenciando sua longevidade e apelo duradouro. Recentemente, ele chegou a redefinir seus próprios recordes de jogadores simultâneos na plataforma Steam, impulsionado por uma promoção de vendas, o que demonstra a capacidade contínua do título de atrair e engajar a comunidade de jogadores. Diante de tais fatos e de sua vasta experiência na indústria, a perspectiva de Houser sobre o jogo adquire um peso considerável, dada sua posição como um dos criadores da empresa responsável pelo desenvolvimento.

Na mesma entrevista, Houser também abordou, de passagem, as razões pelas quais o aguardado Bully 2 nunca chegou a ser produzido, um tópico que certamente causou frustração entre os fãs daquele universo.

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