Conquiste os dois finais de Octopath Traveler com nosso guia

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O aclamado RPG “Octopath Traveler 0”, conhecido por sua narrativa extensa de mais de cem horas de duração, culmina em uma jornada que pode levar os jogadores a vivenciar uma entre duas conclusões distintas. Embora a existência de um final alternativo possa não ser imediatamente aparente, o caminho para desbloqueá-lo é acessível uma vez que os requisitos específicos sejam compreendidos. Cada desfecho, por sua vez, é marcado por um chefe final exclusivo, oferecendo confrontos e experiências notavelmente diferentes dentro do universo do jogo. (via: thegamer)

Approaching a house in the snow in Octopath Traveler 0.

Para aqueles que buscam a conclusão mais tradicional da saga, conhecida como o final “Bestower of All”, os requisitos são minimamente exigentes. Esta rota se desenrola naturalmente após a derrota de Orsazantos, o penúltimo chefe da campanha principal. Após este embate, a progressão leva o jogador a uma casa isolada em meio a paisagens nevadas. Dentro desta residência, é necessário interagir com os três personagens presentes. Uma vez que todas as conversas tenham sido concluídas, o jogador deve simplesmente sair da casa para dar continuidade à história. O chefe final, o próprio Bestower of All, aguardará, proporcionando um desafio considerável, mas considerado uma experiência relativamente padrão para o desfecho do jogo.

Illuminating Sazantos in Octopath Traveler 0.

Contudo, para os que desejam explorar um desfecho narrativo completamente diferente, a rota que leva ao confronto com Galdera apresenta um conjunto de ações específicas. O principal requisito para embarcar neste caminho é retornar ao Santuário do Portador da Chama (Flamebringer’s Shrine) após já ter alcançado a masmorra final, conhecida como Os Céus (The Heavens). Embora o momento exato para realizar este retorno possa variar, observou-se que é possível fazê-lo quando o jogador está prestes a desafiar Saint Sazantos/Orsazantos, ou mesmo após a derrota do terceiro chefe da zona celestial em Os Céus.

Ao chegar ao Santuário do Portador da Chama, os jogadores devem reentrar no santuário, dirigindo-se à segunda sala, aquela que contém um ponto de salvamento. Logo após este ponto, encontra-se um grande objeto com o qual se deve interagir. Essa ação desencadeará um diálogo com Aelfric, que proporá um “julgamento final”, uma batalha opcional que deve ser aceita. Aelfric se mostra um adversário resiliente, ressuscitando por duas vezes antes de ser definitivamente derrotado após o terceiro nocaute.

A vitória sobre Aelfric traz consigo recompensas significativas. O anel do jogador será aprimorado, concedendo a habilidade de usar a “illuminate path action” (ação de caminho de iluminação) nos três personagens encontrados anteriormente na casa isolada na neve. Esta nova capacidade altera substancialmente o curso dos eventos. Sazantos, um dos personagens centrais, se reunirá à equipe, abrindo também a oportunidade para uma missão secundária em Agapea. Esta missão adicional proporciona uma cena extra com Sazantos e seu pupilo heroico, além de fortalecer a espada de Sazantos.

Com Sazantos reintegrado e os eventos alterados, o jogador não enfrentará o Bestower of All. Em vez disso, a narrativa levará ao confronto com Galdera, uma batalha que se destaca por envolver ativamente todos os membros da equipe recrutados ao longo da jornada. Embora o combate contra Galdera possa ser percebido como potencialmente mais acessível do que o embate com o Bestower of All, é crucial que os jogadores preparem e equipem cuidadosamente todos os seus aliados, mesmo aqueles que não foram utilizados frequentemente. A ausência de preparação adequada para a equipe completa pode resultar em uma experiência bastante desafiadora e na eliminação rápida de muitos combatentes.

Para os jogadores que já concluíram o jogo e obtiveram o final “Bestower of All”, a busca pelo desfecho com Galdera ainda é perfeitamente viável. Basta carregar o arquivo de salvamento do jogo “concluído” (clear file) e interagir com um novo objeto que aparecerá no Jardim do Pecado (Garden of Sin) em Os Céus. Essa interação permitirá que o tempo retroceda um pouco na narrativa, abrindo o caminho para o Santuário do Portador da Chama e, assim, a oportunidade de iniciar a rota para o final alternativo.

Adicionalmente, após a reunião com Sazantos e a obtenção do anel aprimorado, os jogadores podem aprimorar ainda mais este artefato. Ao retornar ao Santuário do Portador da Chama e chamar Aelfric no mesmo local onde o combate anterior ocorreu, o anel receberá uma segunda melhoria. Este aprimoramento final concede a “Aelfric’s Grace” (Graça de Aelfric), uma habilidade extremamente útil para restaurar a saúde e o status de toda a equipe, oferecendo um suporte vital caso o confronto contra Galdera se mostre particularmente árduo e ameace aniquilar a maioria dos personagens.

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