Conquiste todos os troféus de Dispatch nos episódios 1 e 2

Conquiste todos os troféus de Dispatch nos episódios 1 e 2

No universo dos videogames, a busca por troféus e conquistas digitais frequentemente divide os títulos em duas categorias principais: aqueles em que é possível obter todos os itens colecionáveis em uma única jogatina, e os que exigem que o jogador complete o jogo – ou pelo menos certos aspectos dele – múltiplas vezes para alcançar 100% de aproveitamento. O jogo “Dispatch” se encaixa claramente na segunda categoria, apresentando um sistema de conquistas que demanda decisões específicas e, por vezes, mais de uma abordagem para serem desbloqueadas. (via: thegamer)

A Dispatcher performance review in Dispatch.

Alguns troféus em “Dispatch” estão intrinsecamente ligados às escolhas feitas pelo jogador ao longo da narrativa, o que implica a necessidade de revisitar determinados pontos da história para explorar caminhos alternativos e, assim, garantir diferentes recompensas. No entanto, a maioria das conquistas está relacionada ao desempenho do jogador, seja ele exemplar ou até mesmo menos favorável, durante as missões e interações do jogo.

As conquistas a seguir são especificamente alcançáveis durante os dois primeiros episódios de “Dispatch”. Contudo, é importante notar que muitas delas podem ser obtidas também após a conclusão do segundo episódio, à medida que o jogador avança e aprimora suas habilidades e estratégias no game.

O troféu “Did I drool on you?” é uma das primeiras conquistas e é obtido de forma natural, através do progresso da história principal. Ele é desbloqueado no momento em que o jogador é oficialmente contratado pela SDN, marcando o início de sua jornada no universo de “Dispatch”.

Outra conquista que envolve decisões narrativas é “Love ‘em from my mouth to my butt.”. Para obtê-la, o jogador deve escolher o donut menos popular quando a opção for apresentada no jogo. De forma curiosa, o donut alongado e recheado com creme é a opção que garante este troféu, subvertendo talvez as expectativas de popularidade.

De maneira semelhante, “You gonna eat those twinks?” é desbloqueado em uma cutscene que ocorre na sala de descanso. Para ativar esta conquista, o jogador precisa ser traído por um personagem conhecido como Invisigal. A ação específica para assegurar isso é selecionar a opção de diálogo “O traje não é do Mecha Man” quando esta estiver disponível, direcionando a narrativa para o desfecho necessário.

No que tange ao desempenho, o troféu “Nailed It” exige que o jogador complete um “dispatch” – uma missão enviada aos heróis – de forma perfeita, utilizando apenas um único herói. Esta conquista não é considerada excessivamente difícil e pode ser alcançada escolhendo o herói adequado para a tarefa em questão e garantindo que suas estatísticas se alinhem de maneira ideal com os requisitos da missão. A precisão na seleção é a chave para o sucesso aqui.

Habilidades de hacking também são recompensadas. “Burning Chrome” é conquistado ao finalizar um nível de hacking com pelo menos um terço do tempo total restante no cronômetro. Para garantir este troféu, uma estratégia eficaz é chegar ao final do nível antes que o tempo se esgote em um terço, e aguardar o momento exato para finalizar a tarefa. Os níveis iniciais de hacking tendem a ser mais acessíveis, facilitando essa obtenção. Em contraste, “Time’s Running Out” pede que o jogador complete um nível de hacking com apenas cinco segundos restantes. A lógica para obtê-lo é similar à anterior, mas a tensão é maior. Em estágios mais avançados do jogo, onde os níveis de hacking se tornam mais complexos, o jogador pode, inclusive, conquistar este troféu de forma orgânica, pela própria dificuldade imposta pelo tempo escasso.

Para os estrategistas, “Shift Was Lit” é um desafio que recompensa uma “shift” perfeita. Isso significa que o jogador deve atender a todas as chamadas sem falhas e sem deixar nenhuma delas passar despercebida. Completar esta tarefa pode ser difícil no início, especialmente com heróis menos experientes e com a mecânica do jogo ainda sendo assimilada. Contudo, é plenamente possível. Uma tática recomendada é enviar o mínimo de heróis necessário para cada missão, mantendo assim múltiplos heróis disponíveis e prontos para atender a outras chamadas a qualquer momento.

A imprevisibilidade é abraçada pelo troféu “Snake Eyes”. Esta conquista reflete aqueles momentos em que a sorte simplesmente não está ao lado do jogador. Embora não possa ser forçada, ela se manifesta quando o jogador falha em uma chamada onde as chances de sucesso eram de 70% ou mais, ilustrando a aleatoriedade que por vezes permeia o sistema de jogo.

A superação de expectativas também tem seu lugar. “Overkill” é obtido ao cobrir completamente o gráfico de uma única chamada. Embora não seja a abordagem mais elegante, uma maneira eficaz de conseguir isso é enviar um número excessivo de heróis para uma única missão, garantindo que as estatísticas combinadas de todos os heróis cubram todas as variáveis necessárias para a tarefa.

Finalmente, a sorte dos audaciosos é reconhecida com “Fool’s Luck”. Em algumas ocasiões, uma chamada surgirá e o jogador não terá um herói adequado disponível para atendê-la. Nessas situações, enviar qualquer herói, por mais inadequado que seja, é melhor do que não enviar ninguém. Se, por algum acaso improvável, o herói conseguir ter sucesso na missão com uma chance de 15% ou menos, o jogador será recompensado com este troféu, celebrando a vitória contra todas as probabilidades.

Ofertas

1