Derrote Artorias em Elden Ring no The Forsaken Hollows

Derrote Artorias em Elden Ring no The Forsaken Hollows

A recente expansão “The Forsaken Hollows” para Elden Ring introduz “Knight Artorias: Nightreign” como um dos desafios centrais, trazendo de volta uma figura lendária do universo Soulsborne. Este chefe, conhecido por sua força e estilo de combate implacável, agora pode ser enfrentado em grupo, mas exige preparação e estratégia para ser superado. Conforme a análise detalhada, Artorias mantém muitos de seus movimentos característicos, acrescidos de novas variações que prometem testar a coordenação e as habilidades dos jogadores. Golpes erráticos com sua espada gigantesca e ataques saltitantes são parte de seu arsenal. O portal apresenta tudo o que é necessário para localizar e derrotar o Cavaleiro Artorias na expansão. (via: thegamer)

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Para encontrar o Cavaleiro Artorias, os jogadores devem progredir até a “Expedição The Dreglord”, que se torna acessível no “Dia 2” da expansão. Antes disso, é indispensável ter completado a “Expedição The Balancers” com qualquer personagem. Embora Artorias não seja o chefe mais difícil do “Dia 2” — The Lord of Blood, por exemplo, é considerado mais desafiador —, ele apresenta particularidades que exigem cautela. Recomenda-se que os jogadores estejam, no mínimo, no nível 10 ao enfrentá-lo e possuam opções de ataque à média ou longa distância, dada a dificuldade de confrontá-lo de perto.

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Como Derrotar o Cavaleiro Artorias

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A batalha contra Artorias é dividida em duas fases distintas, cada uma exigindo táticas específicas.

Primeira Fase

Artorias inicia o combate frequentemente com uma investida em linha reta. É crucial não esquivar-se para trás, pois ele percorre uma distância considerável. Em seguida, ele pode desferir uma série de golpes únicos com longo alcance frontal, que são lentos e previsíveis, permitindo esquivas em qualquer direção no momento certo. A situação se complica quando ele avança antes de um ataque, cobrindo pequenas distâncias rapidamente; observe-o segurando a espada por alguns segundos antes da investida. Se o jogador for o alvo, a prioridade é esquivar-se enquanto os companheiros de grupo o atacam pela retaguarda ou com projéteis.

Um movimento distintivo a ser observado é quando Artorias segura sua arma e inclina a cabeça para trás por um breve segundo. Isso precede um ataque giratório de 360 graus que abrange toda a área ao seu redor. Manter distância é fundamental neste momento, aproveitando para lançar projéteis ou ataques de longo alcance. Artorias pode, inclusive, saltar para longe após essa investida, um detalhe importante caso o grupo tente contra-atacar rapidamente. Este é um bom momento para curar-se, se possível.

Seu famoso ataque de salto triplo também está presente. Artorias pode saltar e golpear o chão com sua espada três vezes consecutivas. Há uma breve pausa entre cada salto, concedendo tempo para se recuperar de uma esquiva, posicionar-se e rolar novamente. Embora este ataque se concentre em um único jogador, é difícil atingir Artorias com opções de combate corpo a corpo durante essa sequência.

Segunda Fase

Ao ter aproximadamente 40% de sua barra de vida drenada, Artorias entra em sua segunda fase. Ele começará a carregar energia, resultando em uma pequena explosão; é crucial manter distância neste momento. Adicionalmente, ele conjurará uma série de projéteis negros que se moverão simultaneamente e podem rastrear múltiplos jogadores. A forma mais eficaz de evadir-se desses projéteis é correr lateralmente. Artorias pode repetir esta carga de energia e invocação de projéteis em outros momentos da luta, permanecendo imóvel por alguns segundos antes de executá-la.

Nesta fase, Artorias se torna visivelmente mais rápido, cobrindo maiores distâncias em suas investidas. Seus golpes de espada, incluindo a investida inicial, as cargas e os ataques de salto, tornam-se mais velozes e frequentes. Ele também adquire dois novos movimentos.

Além do ataque de salto triplo, ele pode carregar energia por alguns segundos — uma aura fluindo dele será visível — antes de realizar um único e poderoso impacto no chão, mirando um personagem específico. É imperativo esquivar-se no momento em que ele desce, pois não se trata apenas de um golpe, mas também de uma tentativa de agarrar um jogador. Se for bem-sucedido, Artorias realizará uma explosão e arremessará o personagem agarrado para longe.

O segundo novo movimento é uma sequência de cinco golpes com tempo irregular. A indicação de que este ataque está vindo é a trilha roxa/rosa que sua espada começa a emitir. A sequência de esquivas exige precisão: o primeiro golpe deve ser evitado, seguido por uma espera de dois segundos, esquivar-se de dois golpes consecutivos, uma breve pausa antes do quarto acerto e, então, uma pausa mais longa antes do golpe final, que possui um alcance estendido. Artorias pode interromper esta sequência de golpes caso elimine um personagem. Recomenda-se atacar Artorias à distância durante esta série de golpes, evitando o confronto corpo a corpo.

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