Descubra a função dos Testamentos da Noite em Hades 2

Descubra a função dos Testamentos da Noite em Hades 2

Jogadores de Hades 2 que já dominaram os desafios iniciais e os chefes mais temíveis do game podem se ver em busca de novas formas de testar suas habilidades. Para esses entusiastas, o jogo oferece o sistema “Oath of the Unseen” e “Testaments”, uma camada adicional de dificuldade que recompensa a perseverança. As informações sobre este sistema foram atualizadas em 24 de dezembro de 2025, para refletir as mudanças implementadas com o lançamento da versão 1.0 do jogo. (via: thegamer)

Oath Of The Unseen platform in Hades 2

O acesso ao “Oath of the Unseen” e aos “Testaments” é concedido aos jogadores após a primeira vitória sobre o chefe Chronos. Uma vez superado esse marco e retornando ao ponto de encontro de Melinoe, conhecido como Encruzilhada (Crossroads), o jogador deve dirigir-se à sala de treinamento. Lá, um altar localizado entre as portas que levam ao Submundo e à Superfície será desbloqueado, marcando o ponto de acesso para este novo desafio. É importante notar que, inicialmente, apenas o “Vow of Rivals” não estará imediatamente disponível.

The Oath for the Testaments of Night in Hades 2.

O sistema “Testaments of Night” funciona como um conjunto de modificadores projetado para intensificar a experiência de jogo. Sua ativação adiciona desafios únicos às jornadas de Melinoe, tornando-as consideravelmente mais difíceis. Por essa razão, a funcionalidade é destinada a jogadores experientes, que já concluíram o jogo pelo menos uma vez, e não para iniciantes. Ao interagir com o altar, o menu exibirá os “Testaments” no lado esquerdo, representando os chefes que devem ser derrotados, e os “Vows” no lado direito, que são os modificadores a serem ativados antes de cada tentativa.

Polyphemus boss fight in Hades 2

Antes de ativar qualquer “Testament”, é crucial observar que cada cartão de chefe apresenta um ícone de uma das armas de Melinoe na parte inferior, indicando a arma necessária para a empreitada. No topo do cartão, um crânio roxo acompanhado de um número sinaliza o “Fear Level” (Nível de Medo) exigido. Para ativar um “Testament”, o jogador deve equipar a arma especificada e atingir o nível de medo indicado. Para aumentar o “Fear Level”, o jogador precisa selecionar um ou mais “Vows” a partir do menu. Por exemplo, se o cartão de Scylla e as Sirens exige o Cajado da Bruxa de Melinoe e um “Fear Level” de dois, o jogador deverá equipar essa arma e ativar pelo menos dois “Vows” para habilitar aquele “Testament” específico. Os cartões de chefes permanecerão desabilitados (acinzentados) se os requisitos de arma e “Fear Level” não forem atendidos. Nesse caso, a próxima jornada ocorrerá com a dificuldade padrão, sem os modificadores.

Melinoe exploring Tartarus in Hades 2

Alguns “Vows” possuem múltiplos níveis (ranks) que podem ser intensificados para aumentar seu valor e, consequentemente, a dificuldade. O impacto de cada nível varia conforme o “Vow” selecionado. Por exemplo, o “Vow of Pain” no nível um faz com que todos os inimigos causem 20% mais dano a Melinoe; no nível dois, esse aumento sobe para 60%; e no nível três, o dano recebido pode chegar a 100%. Uma estratégia que pode ser adotada é limitar os efeitos negativos de certos “Vows”, ativando e intensificando um único tipo de “Vow”. Isso ajuda o jogador a se concentrar em mitigar um efeito específico durante a jornada. Após cada “Testament” ser superado com sucesso, o requisito geral de “Fear Level” para futuras tentativas aumentará, mas essa elevação se aplica somente à arma utilizada na conclusão do desafio. O chefe exigido para um novo “Testament” é trocado aleatoriamente por outro, com uma exigência de “Fear” mais alta. No entanto, os “Testaments” para os outros tipos de armas permanecerão inalterados até que sejam completados com suas respectivas armas.

Aspects of the sister blades menu in Hades 2.

Como recompensa por completar um “Testament” ativo, os jogadores recebem um material raro chamado “Nightmare”. Este recurso é essencial para aprimorar os Aspectos das Armas Noturnas (Nocturnal Arm Aspects) de Melinoe, adicionando uma camada estratégica à progressão do personagem.

The oath of the unseen menu showcasing the different vows in Hades 2.

Dentre os vários modificadores disponíveis no sistema “Testaments of Night”, destacam-se:

O Vow of Pain intensifica o dano infligido pelos inimigos em Melinoe, com 20%, 60% ou 100% a mais de dano, dependendo do nível (Nível 1: 1 Valor de Medo; Nível 2: 2 Valores de Medo; Nível 3: 2 Valores de Medo). O Vow of Grit aumenta a saúde de todos os adversários em 10%, 20% ou 30% (Nível 1: 1 Valor de Medo; Nível 2: 1 Valor de Medo; Nível 3: 1 Valor de Medo). O Vow of Wards concede barreiras a todos os inimigos, que podem ser 1 ou 2, anulando o dano recebido até serem quebradas (Nível 1: 1 Valor de Medo; Nível 2: 1 Valor de Medo).

O Vow of Frenzy eleva a velocidade dos inimigos em 20% ou 40% (Nível 1: 3 Valores de Medo; Nível 2: 3 Valores de Medo). O Vow of Fangs faz com que a maioria dos inimigos com Armadura possua 1 ou 2 Vantagens (Perks) aleatórias (Nível 1: 2 Valores de Medo; Nível 2: 3 Valores de Medo). O Vow of Hordes adiciona uma chance de 20%, 40% ou 60% de mais inimigos aparecerem em cada encontro (Nível 1: 1 Valor de Medo; Nível 2: 1 Valor de Medo; Nível 3: 1 Valor de Medo).

O Vow of Return oferece 25% ou 50% de chance de inimigos derrotados se transformarem em Revenants (Nível 1: 1 Valor de Medo; Nível 2: 1 Valor de Medo). O Vow of Menace permite que inimigos de regiões posteriores apareçam nas regiões iniciais, com 10% ou 25% de chance (Nível 1: 1 Valor de Medo; Nível 2: 2 Valores de Medo). O Vow of Scars reduz a eficácia da cura de Melinoe em 75%, 50% ou a anula completamente (Nível 1: 1 Valor de Medo; Nível 2: 2 Valores de Medo; Nível 3: 2 Valores de Medo).

O Vow of Debt aumenta o preço dos itens vendidos por Charon em 40% ou 80% (Nível 1: 1 Valor de Medo; Nível 2: 1 Valor de Medo). O Vow of Shadow garante que todos os encontros com Guardiões incluam no mínimo 1 Servo das Sombras (Nível 1: 2 Valores de Medo). O Vow of Denial faz com que, ao selecionar uma Benção (Boon), duas bênçãos não escolhidas não apareçam mais na mesma jornada (Nível 1: 2 Valores de Medo).

O Vow of Forfeit transforma a primeira Benção de cada região em uma cebola vermelha, que cura Melinoe por apenas 1 HP (Nível 1: 3 Valores de Medo). O Vow of Hubris reduz a barra de Magia de Melinoe em 3 ou 6 pontos cada vez que ela seleciona uma Benção de raridade superior à Comum (Nível 1: 1 Valor de Medo; Nível 2: 1 Valor de Medo). O Vow of Time impõe um limite de tempo de 9, 7 ou 5 minutos para Melinoe completar cada região (Nível 1: 1 Valor de Medo; Nível 2: 2 Valores de Medo; Nível 3: 3 Valores de Medo).

O Vow of Void restringe o acesso ao poder da Arcana de Melinoe, permitindo apenas 60%, 40%, 20% ou 0% do seu “grasp” (Nível 1: 1 Valor de Medo; Nível 2: 1 Valor de Medo; Nível 3: 1 Valor de Medo; Nível 4: 2 Valores de Medo). Por fim, o Vow of Rivals fortalece os Guardiões das primeiras 1, 2, 3 ou 4 regiões, alterando seus padrões de ataque e tornando-os mais desafiadores (Nível 1: 2 Valores de Medo; Nível 2: 3 Valores de Medo; Nível 3: 3 Valores de Medo; Nível 4: 4 Valores de Medo).

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