No universo de ARC Raiders, o cenário é marcado pela notável resiliência de suas estruturas. Muitas edificações permaneceram de pé após a chamada “Primeira Onda” de eventos, um testemunho inegável da avançada engenharia de construção dos povos do passado. A durabilidade desses edifícios levanta questões sobre os segredos por trás de sua arquitetura robusta, e é essa curiosidade que impulsiona Apollo, um personagem central, a buscar respostas. (via: thegamer)
Apollo acredita firmemente que ainda deve existir alguma informação sobre os métodos de construção dessas estruturas espalhadas pelo ambiente. Dada a persistência dessas edificações incrivelmente resistentes, ele entende que a chave para desvendar esses mistérios reside na exploração aprofundada. Para isso, ele precisa de um operativo para ir à superfície e investigar. O local mais promissor para encontrar tais dados, segundo Apollo, são as estações de pesquisa que resistiram ao tempo e estão dispersas nas montanhas, especificamente na região conhecida como The Blue Gate.
A missão que se desdobra a partir dessa busca é intitulada “Groundbreaking”. Para que um explorador possa iniciar esta jornada, é fundamental que a missão anterior de Apollo, “Paving The Way”, já tenha sido concluída. Uma vez liberada, a primeira etapa de “Groundbreaking” direciona o jogador para The Blue Gate. É crucial que o explorador leve consigo a “Blue Gate Communication Tower Key” (Chave da Torre de Comunicação de Blue Gate), um item essencial fornecido por Apollo como parte dos preparativos para a missão.
Para garantir a segurança desse item vital, recomenda-se que o jogador utilize pelo menos um “Looting MK. I Augment”. Este aprimoramento permite que a “Blue Gate Communication Tower Key” seja armazenada no “Safe Pocket” (Bolso Seguro), uma funcionalidade que impede a perda do item mesmo que o explorador encontre dificuldades e seja incapacitado. Essa precaução é de suma importância para evitar contratempos e a necessidade de reiniciar a busca pela chave.
O próximo passo na jornada leva o jogador a Pilgrim’s Peak, uma edificação de porte médio situada no canto noroeste do mapa. Ao adentrar o local, o explorador deve atravessar duas amplas salas repletas de servidores de dados, uma paisagem que sugere a natureza tecnológica da pesquisa ali realizada. Após passar por essas salas, o caminho conduz a um longo corredor, onde uma porta trancada se destaca em um dos cantos.
Com a “Blue Gate Communication Tower Key” em mãos, o jogador pode então destrancar a porta. Uma vez no novo ambiente, a atenção deve ser direcionada para uma lousa branca fixada na parede. Curiosamente, essa lousa está localizada nas proximidades de onde um “Weapons Crate” (Caixa de Armas) costuma surgir. Ao se aproximar, um prompt surgirá, indicando a possibilidade de inspecioná-la. A inspeção da lousa completa o segundo objetivo da missão, revelando novas pistas cruciais.
A lousa branca contém informações vitais, apontando para edificações específicas que se tornam o objetivo final da missão. Essas construções estão localizadas no ponto de interesse conhecido como “Abandoned Housing Project” (Projeto Habitacional Abandonado), que se encontra a sudeste de Pilgrim’s Peak, mais próximo da borda do mapa. Para concluir o terceiro objetivo da missão, basta que o explorador se aproxime das três casas semi-construídas presentes no local.
O último objetivo, e o que finaliza a sequência de tarefas, é fotografar essas casas. Para isso, o jogador deve se posicionar em uma pequena elevação, uma crista logo acima da terceira casa. Esta residência se distingue por possuir uma antena parabólica e algumas máquinas no seu topo. Ao alcançar o ponto correto, um prompt indicará o momento exato para tirar a foto, registrando as estruturas conforme especificado na lousa.
Com a fotografia realizada, a missão “Groundbreaking” é finalmente concluída. O explorador pode então iniciar seu retorno para Speranza, um ponto de encontro e base. Se o tempo for um fator crítico e o explorador estiver com pressa, o ponto de extração mais próximo e conveniente é o “Overlook Airshaft”. Ao retornar e conversar com Apollo, o jogador receberá as recompensas por seus esforços: pontos de experiência (EXP), a paleta de cores “Tangerine” para o traje “Warden Outfit”, e um “Power Rod”. Este último é um material fundamental, um dos principais componentes utilizados na fabricação de “Heavy Shields” (Escudos Pesados), adicionando um valioso recurso ao arsenal do explorador.







