No cenário vibrante do jogo “Where Winds Meet”, uma nova aventura aguarda os jogadores, desafiando suas habilidades de combate e reflexos. O capítulo, conhecido como “An Unholy Prophecy”, é uma das missões mais extensas, exigindo não apenas destreza em batalha, mas também agilidade para desviar de armadilhas mortais. A trama central gira em torno de rumores sobre um arsenal secreto de armas guardado no Templo Marcial de Kaifeng, que o Jovem Andarilho decide investigar, encontrando no caminho um Pintor Misterioso. (via: thegamer)

Para iniciar a jornada em “An Unholy Prophecy”, os interessados devem se dirigir ao Templo Marcial, localizado na região sudoeste de Kaifeng. Lá, é preciso conversar com o Pintor Misterioso, o ponto de partida para a intrincada missão.
Após o diálogo inicial com o Pintor Misterioso, o jogador deve ascender ao nível superior do templo e adentrar o local através de uma janela. Uma vez lá dentro, a conversa com o Pintor é retomada, seguida pela busca por indícios do Deus da Morte, Bai Qi. Uma pista crucial sugere algo “que nunca vê a luz do dia”. Para prosseguir, o jogador deve empregar flechas de fogo para acender os três braseiros apagados que pendem do teto no centro da sala.
Concluída essa etapa, o Pintor deve ser novamente consultado. Em seguida, o jogador é instruído a posicionar-se sobre uma plataforma onde uma estátua está faltando e utilizar o gesto “An Unholy Prophecy” para ativar o elevador, que descerá. Ao seguir pelo corredor recém-aberto, é fundamental estar alerta para uma emboscada que virá da direita.
Avançando e eliminando os adversários que surgem no caminho, o jogador chegará a uma sala que contém um sino e uma porta trancada. Atirar uma flecha no sino fará com que ele toque. Posteriormente, deve-se usar a habilidade “Meridian Touch” no mecanismo de travamento da porta para destravá-la e permitir a passagem.
Na sala seguinte, o jogador ativará a Pedra de Limite antes de continuar para o próximo cômodo. Ali, um confronto com três inimigos aguarda. Após derrotá-los, o caminho se divide, oferecendo a opção de explorar salas à esquerda e à direita. Cada uma dessas passagens abriga três armas distintas que precisam ser coletadas para, finalmente, abrir a porta que leva ao arsenal principal.
No lado esquerdo, a primeira sala apresenta dois inimigos que devem ser derrotados. A jornada prossegue por um corredor repleto de armadilhas de espinhos nas paredes. Para superá-las, a habilidade de arco “Still Water” é essencial, pois permite desacelerar o tempo, facilitando a corrida e o uso dos intervalos entre as armadilhas para recuperar a resistência. No fim do corredor, acionar uma alavanca interrompe as armadilhas e invoca dois inimigos de longo alcance, que devem ser eliminados. O método para destrancar a próxima porta é o mesmo: atirar uma flecha no sino suspenso e usar “Meridian Touch” para quebrar a trava. A sala seguinte recompensa o esforço com a lança Wingfall, a primeira das três armas deste lado. Empurrando a porta, o jogador segue por um corredor até uma vasta sala com armadilhas de espinhos no chão. À esquerda, um ponto específico permite o uso de “Cloud Step”, habilidade que o jogador deve empregar para ascender pelo lado esquerdo do cômodo. Isso conduz a uma sala onde se encontra a lança Rampage, a segunda arma. Um novo corredor com armadilhas de espinhos aparece. Antes de avançar, um olhar para a esquerda revela uma fenda. Corra para lá quando os espinhos recuarem e abra o baú na plataforma. Na sala abaixo, há dois inimigos, mas não é necessário enfrentá-los para prosseguir. Essa sala pode ser utilizada como um ponto de verificação antes de continuar pelo corredor de armadilhas. No segundo conjunto de espinhos, o jogador deve usar a depressão no chão para evitá-los e seguir em frente. Mais uma vez, tocar o sino e quebrar a trava abrirá a porta, revelando a lança Silver Spear of Discipline, a terceira arma desta seção.
No lado direito, o jogador deve eliminar um inimigo antes de descer uma escadaria. Na sala de armadilhas de espinhos, é preciso agachar para passar pelo primeiro conjunto e usar “Still Water” para desacelerar o tempo e atravessar o segundo. Puxar a alavanca no final detém as armadilhas. O sino deve ser tocado e a trava quebrada para abrir a porta seguinte. Na próxima sala, um inimigo com escudo deve ser derrotado para reivindicar a espada Sovereign, a primeira arma deste lado. O caminho continua até uma grande sala com armadilhas de espinhos no chão. À direita, uma plataforma pode ser alcançada com “Cloud Step”, repetindo-se o processo até o topo. Prosseguindo, o jogador alcançará a sala da espada Triumph, a segunda arma. Atrás do expositor, surge outro conjunto de sete armadilhas de espinhos, onde uma a cada duas apenas desce pela metade. O jogador deve permanecer agachado e avançar, parando nas armadilhas de “meia descida” para aguardar a próxima subir. Tocar o sino e quebrar a trava no final do corredor revela uma sala com a espada Blackcloud Long Sword. Após pegá-la, a porta atrás do suporte deve ser aberta, mas é preciso estar atento a outra emboscada. A sala seguinte contém um baú e dois inimigos de longo alcance imediatamente à esquerda. Após derrotá-los, o jogador se encontrará de volta ao salão principal. É importante notar que, antes de descer, dois baús podem ser saqueados das vigas acima do salão principal, acessíveis por escadas e andaimes.
De volta ao salão principal, o jogador deve investigar a armadura no lado esquerdo e devolver as seis armas coletadas para abrir a porta para o arsenal principal. Seguindo pelo corredor, uma nova sala com espinhos no chão será encontrada. “Cloud Step” deve ser usado novamente para avançar. Desta vez, os espinhos começarão a subir assim que o jogador se mover, mas há tempo suficiente para alcançar o topo. Prosseguindo para a próxima sala e tentando pegar o tesouro, Shi Zhen e alguns guardas aparecerão. Após derrotá-los, o tesouro poderá ser reivindicado. A saída se dá por um túnel nos fundos. Durante a descida, alguns baús estarão disponíveis, e é aconselhável proceder com cuidado para minimizar a escalada de escadas. Finalmente, a saída da caverna no final da passagem leva ao Lago do Espelho de Jade, marcando a conclusão da missão “An Unholy Prophecy”. Caso o jogador converse com o Pintor Misterioso neste local, uma nova “Wandering Tale” intitulada “Still Waters Run Deep” pode ser iniciada.









