O aguardado evento anual de OVNIs de Halloween em Southern San Andreas, no universo de Grand Theft Auto Online, chegou ao seu desfecho, liberando recompensas exclusivas para os jogadores. Agora, é possível ser abduzido por uma das dezenas de naves alienígenas que pairam sobre o mapa, garantindo acesso a itens novos e outros já conhecidos. (via: rockstarintel)

Neste ano, os participantes têm a oportunidade de desbloquear “The Shocker”, uma arma do tipo bastão de choque, e a “Gray Space Interloper Outfit”. A arma “The Shocker” já havia sido disponibilizada pela Rockstar Games no ano anterior para aqueles que a encontraram e escaparam com sucesso do bunker de pesquisa alienígena. Caso algum jogador não tenha conseguido obtê-la na ocasião, esta é uma nova chance, somada à vestimenta que permite aos jogadores encarnar um ser extraterrestre e explorar Los Santos.

Desenvolvido com tecnologia alienígena, “The Shocker” é um bastão que, ao atingir um NPC ou outro jogador, aplica um choque elétrico, paralisando a vítima por alguns segundos.

Para iniciar a jornada em busca desses itens e escapar do laboratório alienígena, algumas condições precisam ser observadas. Primeiramente, o jogador não deve ser o líder de uma organização, como um Moto Clube ou uma organização executiva. É fundamental estar em modo solo, sem poderes de liderança ativos no momento da tentativa de abdução.

Em seguida, o objetivo é ser abduzido por um OVNI. Basta visitar uma das naves pairando sobre Los Santos e caminhar sob seu raio de luz. Há um limite de tempo na seção principal do desafio, portanto, é aconselhável entender todas as etapas antes de se deixar levar pelo feixe. Os OVNIs geralmente aparecem entre 22h e 4h no tempo do jogo. Contudo, devido às condições climáticas especiais de Halloween, que estão ativas até 3 de novembro, as naves podem ser encontradas mais cedo, das 19h30 às 6h30 no tempo do jogo. Os jogadores podem ficar atentos ao telefone no jogo para saber quando o clima e os OVNIs aparecerão. Como dica adicional, fotografar qualquer um dos OVNIs rende $15.000 e 1000 RP (Pontos de Reputação). Aqueles que fotografarem todas as 26 naves serão recompensados com um bônus de $100.000 e os bonés “UFO Believe Caps”.

Após a abdução, há uma chance de 50% de o jogador acordar em um bunker secreto sob Fort Zancudo. Caso isso não ocorra, é possível tentar novamente visitando outro OVNI assim que retornar à superfície. Independentemente de acordar ou não no bunker, a abdução garante ao jogador as cuecas “Green and White UFO Boxers” e uma camiseta.

Ao acordar no bunker, os jogadores se encontrarão em uma maca médica, em primeira pessoa. A partir desse momento, há um limite de 10 minutos para concluir as etapas cruciais. É necessário levantar e procurar um pé de cabra. Percorrendo a sala, que contém outras macas, mesas e armários, o pé de cabra estará em um dos armários. Para pegá-lo, deve-se usar o direcional esquerdo no controle.

Com o pé de cabra em mãos, o próximo passo é sair da sala e seguir por um corredor. A primeira porta à esquerda leva a uma sala com várias caixas verdes e uma caixa de madeira. Utilizando o pé de cabra, o jogador deve abrir a caixa de madeira para obter “The Shocker” e a “Gray Space Interloper Outfit”. Esses itens, entretanto, não podem ser usados imediatamente, nem são considerados seguros para serem mantidos no inventário de GTA Online no momento. Abrir a caixa em uma abdução subsequente, após resolver o quebra-cabeça do bunker com sucesso, concede $25.000 e 1000 RP, ou $2.000 se o jogador já tiver recebido dinheiro da caixa há menos de 60 minutos.

A etapa mais desafiadora da missão envolve a resolução de um quebra-cabeça. Ao final do corredor, na parede esquerda, quatro alavancas são visíveis, cada uma com um símbolo brilhante acima: um círculo com uma forma de onda interna, uma hélice de DNA, quatro padrões de labirinto circulares e pequenos círculos saindo de linhas. A ordem correta para puxar essas alavancas é determinada pela frequência com que cada símbolo aparece em salas específicas do bunker, variando por jogador e por tentativa. É crucial não puxar nenhuma alavanca incorretamente mais de três vezes, pois isso resultará no bunker sendo inundado com gás tóxico e o jogador sendo devolvido a uma parte aleatória do mapa. Recomenda-se anotar os símbolos e suas contagens.

Para determinar a ordem, o jogador deve retornar à primeira sala, onde acordou. Observará que há monitores exibindo o padrão de círculo com forma de onda. O número de monitores acesos com esse símbolo indica a ordem em que a alavanca correspondente deve ser puxada. Por exemplo, se houver dois monitores exibindo o símbolo, a alavanca deve ser a segunda a ser puxada.

Em seguida, saindo da sala inicial e olhando para a direita, há uma grande sala trancada com duas janelas. Na janela esquerda, onde há armas em suportes, a contagem de armas nos suportes determina a ordem para puxar a alavanca da hélice de DNA. Se houver uma arma, por exemplo, a alavanca deve ser a primeira.

Voltando para o outro lado do corredor, na sala onde “The Shocker” foi obtido, existem várias caixas verdes militares. Algumas dessas caixas terão o símbolo brilhante de quatro padrões de labirinto circular em cima. A quantidade de caixas com esse símbolo define a ordem para puxar a alavanca correspondente. Se houver quatro, a alavanca deve ser a quarta.

Por fim, saindo da sala de “The Shocker”, à esquerda, encontra-se outra sala trancada com janelas. Observando a janela esquerda, o jogador deve contar quantos laptops exibem o símbolo com pequenos círculos saindo de várias linhas. O número de telas de laptop ativas com esse símbolo estabelece a ordem para puxar a alavanca correspondente.
Com a ordem definida, o jogador deve retornar às alavancas no final do corredor e puxá-las na sequência correta, usando o direcional esquerdo. Cada alavanca puxada corretamente acenderá uma luz verde. Um erro resultará em uma luz vermelha no centro da parede, indicando as tentativas restantes antes que o gás tóxico seja liberado.
Após puxar todas as alavancas na ordem certa, as portas do elevador próximo se abrirão. Ao entrar e usar o direcional esquerdo, o jogador será transportado para a superfície de Fort Zancudo, com um nível de procurado de quatro estrelas, além de receber $25.000, 1000 RP, “The Shocker” e a “Gray Space Interloper Outfit”. O bastão de choque pode então ser utilizado em NPCs e outros jogadores desavisados.



