Desenvolvedora de Star Wars Outlaws defende cartuchos com download para Switch 2

Um desenvolvedor da Ubisoft que trabalhou na versão para Nintendo Switch 2 de Star Wars Outlaws defendeu o uso dos controversos Cartões-Chave de Jogo. Em publicação nas redes sociais, Rob Bantin, arquiteto de áudio da Ubisoft, explicou a razão pela qual a versão do jogo para o novo console da Nintendo utiliza esses cartões físicos que exigem download adicional do jogo, em vez de incluí-lo integralmente no cartucho. (via: ign)

Segundo Bantin, a justificativa reside na velocidade de leitura de dados do Switch 2. A engine Snowdrop, utilizada em Star Wars Outlaws, depende fortemente do streaming de dados do disco para seus ambientes de mundo aberto. O desempenho necessário para atingir a qualidade desejada não era alcançado utilizando apenas os cartuchos do Switch 2.

A informação surpreendeu alguns fãs da Nintendo, que já haviam criticado os Cartões-Chave de Jogo, uma opção mais barata e cada vez mais popular entre desenvolvedores de jogos grandes, que, de outra forma, exigiriam cartuchos de maior capacidade e custo mais elevado. Bantin afirmou que o custo dos cartões não foi um fator relevante na decisão.

Embora não seja uma justificativa universal para o uso dos Cartões-Chave de Jogo por todos os desenvolvedores, Bantin explicou que a decisão foi crucial para a Ubisoft e sua equipe de desenvolvimento da Snowdrop, principalmente porque Outlaws foi desenvolvido inicialmente para PlayStation 5 e Xbox Series X/S, plataformas com memórias SSD mais rápidas.

O desenvolvedor ponderou que, se o jogo tivesse sido projetado para o Switch 2 desde o início, a situação poderia ter sido diferente. A equipe construiu o jogo em torno das SSDs das plataformas inicialmente escolhidas, e o Switch 2 surgiu posteriormente. Bantin acredita que a liderança da Ubisoft tomou a decisão correta.

No mês passado, a Nintendo lançou uma nova pesquisa com proprietários do Switch 2, buscando opiniões sobre a compra de jogos digitais em vez de cópias físicas, solicitando feedback específico sobre os Cartões-Chave de Jogo, após a recepção inicial menos positiva por parte dos fãs.

Vale lembrar que Star Wars Outlaws, lançado no ano passado com recepção mista e vendas abaixo do esperado, teve seu desempenho comercial atribuído pelo CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, às “águas turbulentas” da própria fanbase da saga de ficção científica.

Ofertas

1