Desenvolvedores de Dying Light planejam o futuro após The Beast

Dying Light: The Beast, novo título da Techland, será lançado em 19 de setembro de 2025, exclusivamente em formato digital. Ambientado em Castor Woods, o jogo marca o retorno de Kyle Crane, protagonista do primeiro game da série. Com mais de 50 milhões de jogadores em seus títulos anteriores, Dying Light e Dying Light 2 Stay Human, a franquia carrega altas expectativas para este lançamento.

Kyle Crane and an infected monster in Dying Light: The Beast.

via: www.thegamer.com

Apesar do foco atual estar totalmente voltado para o polimento de Dying Light: The Beast, o diretor do jogo, Nathan Lemaire, confirmou à revista TheGamer que discussões internas sobre o próximo game já começaram, embora ainda de forma informal. Desde 2015, a Techland se consolidou como a “empresa de Dying Light”, deixando de lado outros títulos como Call of Juarez e Dead Island para se dedicar exclusivamente à franquia. The Beast será o terceiro capítulo dessa saga, e a popularidade da série indica a continuidade do desenvolvimento de novas histórias no universo criado pela Techland.

Em entrevista concedida à TheGamer durante a Gamescom deste ano, Lemaire comentou sobre essas discussões iniciais: “Atualmente, estamos extremamente focados em fazer de Dying Light: The Beast o melhor jogo que já lançamos na Techland, em mais de 30 anos de existência”, afirmou. “Mas é impossível impedir que os desenvolvedores tenham ideias, certo? Sempre temos novas ideias: o que mais podemos fazer? Para onde podemos ir depois? Nós falamos sobre isso o tempo todo.”

Uma análise completa da conversa com Lemaire, abordando as mudanças em The Beast, o retorno de Crane e as características do mundo do jogo, além de uma prévia final do game, estará disponível nos próximos dias na TheGamer.

Ofertas

1