A desenvolvedora Bungie lançou, em 19 de julho, a aguardada raide “The Desert Perpetual” para “Destiny 2”, como parte da expansão “The Edge of Fate”. A nova modalidade representa uma mudança substancial para os jogadores de longa data, introduzindo um sistema não linear: após a conclusão do primeiro encontro, as equipes têm a liberdade de escolher seus próprios encontros seguintes, em vez de seguir um caminho pré-determinado. (via: gamerant)
A chegada de “The Desert Perpetual” é acompanhada por desafios e recompensas significativas. Ao completar a nova raide, os jogadores podem conquistar prêmios exclusivos dentro do jogo, incluindo uma arma exótica. Além disso, a conclusão da atividade garante acesso à compra de uma jaqueta e uma bolsa da loja Bungie Rewards, itens cobiçados pela comunidade.
Para os competidores mais dedicados, a raide “The Desert Perpetual” está disponível em um “Contest Mode” durante suas primeiras 48 horas. Nesta modalidade desafiadora, os inimigos se tornam mais fortes e agressivos, e o nível de poder da equipe (Fireteam Power) é desativado, garantindo uma experiência mais nivelada e focada na habilidade. A Bungie recomenda que os jogadores possuam um nível de Poder mínimo de 300, e é importante notar que o dano causado aos inimigos épicos da raide será reduzido.
As recompensas no “Contest Mode” são diferenciadas. O saque inicial, para a primeira conclusão, é de Nível 5. Para as conclusões subsequentes dentro do período do modo Contest, o saque será de Nível 4, com uma chance de atualização para Nível 5. A equipe que for a primeira a completar “The Desert Perpetual” no “Contest Mode” conquistará o prestigioso cinturão “World First”. Todas as equipes que finalizarem a raide dentro das primeiras 48 horas receberão um emblema exclusivo chamado “Fractured Timeline”.
Para participar do “Contest Mode” durante o fim de semana de lançamento, os jogadores precisam possuir a expansão “Destiny 2: The Edge of Fate”. Adicionalmente, o líder da equipe deve ter completado a versão básica de “The Desert Perpetual”. Uma equipe de seis jogadores é obrigatória para iniciar a raide; caso um grupo deseje jogar com menos de seis membros, ainda será necessário que seis participantes iniciem o encontro, e os demais podem se retirar em seguida.
A Bungie também estabeleceu um prazo para o acesso aos itens físicos. Os jogadores terão até 5 de dezembro, às 09h59 no horário do Pacífico (PT), para completar a raide “The Desert Perpetual”, seja nos modos normal ou épico, e assim desbloquear a compra da jaqueta e da bolsa da raide na Bungie Rewards.
Historicamente, o “Contest Mode” foi introduzido em 2019 como uma modalidade de 24 horas para raides de “Destiny 2”. No entanto, a Bungie ajustou a duração para 48 horas com a raide “Root of Nightmares”, lançada em 2023. Essa mudança teve como objetivo proporcionar mais tempo para as equipes que competem pelo “World First” conquistarem suas recompensas. Qualquer jogador que cumpra os requisitos para iniciar a atividade pode participar do “Contest Mode”, e a modalidade normal da raide épica será iniciada após a conclusão do período do modo competitivo.
A introdução da raide e do “Contest Mode” ocorre em um momento estratégico para “Destiny 2”. A expansão “The Edge of Fate” registrou números de lançamento considerados decepcionantes na plataforma Steam em julho. A corrida pelo “World First” no “Contest Mode” é vista como uma oportunidade para a desenvolvedora Bungie gerar um novo interesse na expansão e engajar a base de jogadores em um dos desafios mais aguardados do universo de “Destiny 2”.






