Desvende o segredo e derrote Zheng E em Where Winds Meet

Desvende o segredo e derrote Zheng E em Where Winds Meet

No universo de Where Winds Meet, os jogadores são desafiados por diversos encontros de combate, mas os confrontos com chefes se destacam como momentos particularmente envolventes. Eles oferecem a oportunidade de enfrentar um único inimigo com um repertório de ataques e timing de esquiva completamente novos. Um desses adversários é Zheng E, um chefe da campanha principal que os jogadores encontram ao solucionar uma crise de grãos. Além de seu design impressionante, Zheng E possui uma série de ataques que podem representar um desafio considerável, especialmente durante a segunda fase da batalha. (via: thegamer)

Where Winds Meet Zheng E boss fight location on the map.

A jornada até Zheng E começa na história principal de Where Winds Meet, onde se desbloqueiam vários chefes de campanha, como o Heartseeker e o Dao Lord. Além desses, existem chefes de campanha opcionais que podem ser encontrados através das campanhas de “Lost Chapter” (Capítulo Perdido), uma vez que o jogador atinge uma área específica. Caso já tenha avançado além dessas áreas, elas aparecerão no segmento “Lost Chapter” do menu de missões.

Where Winds Meet Zheng E boss fight beginning.

A campanha “Ever-Normal Granary” é uma dessas missões e pode ser iniciada na parte sul de Kaifeng, logo após o jogador entrar na cidade pela história principal. Após revelar essa porção sul do mapa, o Ever-Normal Granary é facilmente localizado no lado direito, quando o mapa está totalmente ampliado. Ao se aproximar da área, a missão da campanha é automaticamente ativada, e pode-se iniciar ouvindo a conversa entre uma mãe, uma criança e um soldado.

Where Winds Meet Zheng E first phase boss attack pattern.

Após alguns diálogos, o jogador entra no celeiro, onde inicialmente precisa derrotar um mini-chefe chamado Li Shoujie. Ao perceber a hostilidade dos soldados no celeiro, o caminho deve ser encontrado por conta própria. Durante a busca, o jogador chegará a uma área azul repleta de flores gigantes de cor azul. Para progredir, é necessário atingir essas flores com flechas de fogo, abrindo caminho continuamente. No final desse trajeto, o objetivo é salvar um NPC removendo três dessas flores, sendo uma delas localizada na parte de trás do ramo direito onde o personagem está capturado. Após libertá-lo, o jogador é levado à sala da batalha final contra Zheng E.

Where Winds Meet Zheng E phase change attack.

Ao iniciar o confronto, percebe-se rapidamente que a luta contra Zheng E possui uma mecânica única e pouco comum em Where Winds Meet: ele é um dos poucos chefes capazes de aparar ataques, o que faz com frequência, especialmente na primeira fase. O chefe geralmente tem um tempo de inatividade razoável entre seus ataques, mas é muito provável que defenda golpes durante esses momentos. A maioria dos ataques de Zheng E também é muito rápida, exigindo que o jogador aprenda o timing para esquivá-los com eficiência. A batalha se desenrola em duas fases distintas.

Where Winds Meet Zheng E hand grab attack.

A primeira fase da luta contra Zheng E é relativamente mais fácil, pois a maioria dos ataques pode ser defletida com um bloqueio bem cronometrado. Dois dos ataques mais comuns nesta fase são bastante similares, envolvendo o uso de seu leque e espadas fabricadas em combate corpo a corpo. Um desses ataques ocorre em três instâncias, enquanto o outro em cinco. Uma particularidade desses dois ataques é que, após Zheng E concluí-los, ele faz surgir veias de gelo do chão, cuja localização pode ser antecipada observando as mudanças no terreno. Esses ataques podem ser defletidos para reduzir o Qi do inimigo ou simplesmente evitados com movimentos laterais. Ao optar por desviar, o jogador ganha uma pequena janela para atacar Zheng E, o que contribui para diminuir tanto seu Qi quanto sua vida.

Se Zheng E conseguir aparar um ataque nesta fase, é provável que ele se afaste e realize um ataque à distância, lançando duas ondas de gelo na direção do jogador e, em seguida, impulsionando-se para frente. Todos esses três movimentos podem ser facilmente defletidos. Além disso, ele pode, ocasionalmente, gerar duas ondas de gelo horizontais no campo antes de arremessá-las. Experiências indicam que estas são um pouco mais difíceis de aparar, mesmo com bom timing, sendo mais fácil simplesmente desviar ou esquivar. O chefe também pode lançar fragmentos de gelo, que também são facilmente defletíveis. Cada vez que o jogador é atingido por um ataque de Zheng E, o progresso em uma barra de imobilização, que aparece no centro da tela após o primeiro golpe, aumenta. Se essa barra se encher, o personagem ficará congelado por alguns segundos, vulnerável a todos os ataques. Zheng E também possui um ataque vermelho nesta fase que pode ser facilmente interrompido com a habilidade Toque de Meridiano, embora também possa ser defletido com timing para uma drenagem significativa do Qi do inimigo. O melhor momento para atacar Zheng E nesta fase é logo após seus próprios ataques, especialmente o ataque corpo a corpo de cinco instâncias, pois ele permanece no chão por um tempo considerável depois.

A segunda fase da batalha começa quando a primeira barra de vida é completamente esgotada e é sempre anunciada por um ataque especial. Neste ataque, o chefe se eleva a uma plataforma alta com veias de gelo e cobre a área circundante. Em seguida, ele lança dois ataques amarelos que não podem ser esquivados e, depois, um ataque vermelho. Aparar este ataque o envia de volta ao chefe e destrói sua plataforma. Após a transição de fase, Zheng E passa a usar uma série de novas habilidades, muitas delas sendo ataques amarelos não esquiváveis. Ele pode, por vezes, avançar em disparada logo após sua mão brilhar em amarelo; se o jogador for pego durante essa investida, será arremessado ao chão, sofrendo uma quantidade considerável de dano. Uma boa regra para esta fase é se preparar para desviar da maioria dos ataques, a menos que se tenha certeza de que não é um ataque amarelo. Zheng E executará vários ataques amarelos onde ele voa e constantemente lança ondas de gelo. Ao final desses ataques, ele também se arremessa na localização atual do jogador, o que também é um ataque amarelo. É altamente recomendável desviar lateralmente das ondas para economizar energia para sua investida final. Por fim, este chefe também cria uma plataforma de veias de gelo, semelhante ao ataque de transição de fase, e então lança uma série de lanças na localização do jogador. É possível desviar facilmente delas movendo-se em uma única direção. É preferível não usar o dash neste momento, pois a energia será necessária para os ataques amarelos que se seguirão.

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