O universo de “Clair Obscur: Expedition 33” revela uma atmosfera permeada por uma curiosidade infantil, onde elementos lúdicos como doces, barcos de brinquedo e trens são onipresentes. Dentro desse cenário peculiar, os jogadores encontram as “amarelinhas” (hopscotches), que, à primeira vista, podem parecer meros detalhes ambientais. No entanto, essas marcações são, na verdade, enigmas desafiadores que aguardam solução. Concluir esses quebra-cabeças concede aos membros da tripulação novos estilos de cabelo, tornando-os recompensas valiosas para os exploradores. (via: thegamer)
Para resolver cada enigma de amarelinha, o processo é o mesmo em todos os casos. Os jogadores devem pisar em cada número, seguindo a sequência de um a nove, antes de finalizar o trajeto pisando na imagem de um sol. Ao completar corretamente essa sequência final, o prêmio é concedido.
A primeira amarelinha pode ser encontrada nas Termas de Gestral. Para acessá-la, basta seguir para a direita ao entrar na área principal de Verso’s Draft. Este primeiro quebra-cabeça é relativamente simples, desenhado de forma semelhante às amarelinhas tradicionais de playground. A solução envolve iniciar na base da marcação e seguir os números em ordem ascendente. Ao completar, Verso é agraciado com o penteado “Chic”.
A segunda amarelinha está localizada em uma piscina, um pouco abaixo da colina, na região onde diversas gangorras são visíveis. Diferente da primeira, esta apresenta um desafio maior, pois parte de sua estrutura está submersa. A rota correta para solucioná-la exige atenção aos detalhes. Os números um e dois não estão submersos, servindo como ponto de partida. Em seguida, os números três e quatro encontram-se na borda da água. Após pisar no quatro, os jogadores notarão que o cinco e o seis estão debaixo d’água, logo à frente, sendo o cinco o mais próximo. O número sete está à esquerda do seis. Prosseguindo, os números oito e nove estão diretamente à frente do sete, permitindo que os jogadores os atravessem. Finalmente, o ponto de término está de volta em terra firme, na borda da piscina. A recompensa por desvendar este enigma é o penteado “Chic” para Maelle.
Para a terceira amarelinha, um pré-requisito é o poder “Paint Break”, adquirido após encontrar quatro dos Gestrals perdidos. Com essa habilidade, os jogadores devem se dirigir à Terra dos Doces (Candy Land), uma caverna cercada por pirulitos no lado esquerdo da região de Verso’s Draft. Uma vez dentro da caverna, é preciso avançar até alcançar a bandeira. Próximo a ela, há uma corda que permite descer para a área inferior. Em um dos cantos desta área, encontra-se um pote de doces. Utilizando o poder “Paint Break” (acionado com o mesmo botão usado para iniciar um combate), o pote deve ser quebrado. Com o caminho liberado, os jogadores podem entrar em uma área secreta onde a amarelinha aguarda. Para começar, basta saltar para a direita. Todos os números desta amarelinha estão claramente visíveis, eliminando a necessidade de decifrar sua ordem. O desafio reside em saltar sobre cada um na sequência correta. Ao completar, a recompensa é o penteado “Lune Double Bun”.
A quarta amarelinha é considerada a mais complexa de todas, situada em uma área florestal adjacente à grande piscina com estátuas de Esquie em poses de mergulho. A dificuldade se deve ao fato de que cada número está separado dos demais, exigindo uma exploração mais minuciosa. O número um está localizado ao lado da grande porta de Pão de Gengibre. Do número um, os jogadores devem seguir em frente e contornar a rocha para encontrar o número dois. O número três está ao lado de uma árvore, diretamente oposta à porta de Pão de Gengibre. O quarto número encontra-se ao lado da grande árvore rosa viscosa. Do número quatro, é preciso subir a colina e virar à direita para encontrar uma pequena passagem; o quinto número está dentro dessa passagem. Após pegar o quinto, os jogadores devem retornar na direção do quarto, mas virar à direita antes de alcançá-lo para encontrar o número seis, próximo a uma árvore de folhas alaranjadas. O sétimo número está logo na esquina do azulejo dois. Logo após a árvore onde o número três está, há alguns inimigos; um deles está sentado sobre o número oito, exigindo que os jogadores o derrotem para acessá-lo. O número nove não está muito longe do oito, mas um pouco mais abaixo da colina, próximo a algumas rochas e flores. Por fim, o azulejo final está na base da grande árvore rosa. A conclusão desta amarelinha recompensa os jogadores com o penteado “Double Bun” para Sciel.












