Desvende os segredos para derrotar o Lorde Dao em Where Winds Meet

Desvende os segredos para derrotar o Lorde Dao em Where Winds Meet

Em “Where Winds Meet”, os jogadores encontram dezenas de batalhas contra chefes espalhadas pelo mundo vasto do jogo. Alguns desses confrontos são descobertos simplesmente pela exploração, enquanto outros são exclusivos de missões específicas. Um desses adversários notáveis é o Dao Lord, um chefe de missão que os aventureiros enfrentarão durante o segundo capítulo da história principal. Conhecido por ser um dos embates mais desafiadores e imprevisíveis do jogo, a batalha contra o Dao Lord exige estratégia e atenção. (via: thegamer)

The quest start location for Unbound Cavern in Where Winds Meet.

O Dao Lord é localizado próximo ao final da missão de campanha “Unbound Cavern”, que é desbloqueada durante a missão da história principal “Accident” no Capítulo 2. Após os eventos que envolvem a venda de tesouros e o lidar com as autoridades, os jogadores são direcionados a completar esta missão de campanha para prosseguir com a narrativa principal do jogo.

The Dao Lord extending its arms in Where Winds Meet.

Ao iniciar o combate contra o Dao Lord, os jogadores perceberão que a maioria de seus ataques tem o potencial de acumular o status negativo “Cego”. Este efeito reduz significativamente o campo de visão e desativa o sistema de travamento de mira no inimigo. É crucial, portanto, ter cautela e precisão ao evitar os ataques do chefe enquanto estiver sob o efeito de “Cego”.

The Dao Lord charging forward with its spear in Where Winds Meet.

O embate começa com o Dao Lord executando um ataque giratório. Ele se levanta ereto por um breve instante, girando em seguida e varrendo a área com sua arma várias vezes, finalizando com uma poderosa batida de cabeça no chão. A janela de tempo entre cada golpe durante os giros é consistente, permitindo que os jogadores pressionem o botão de aparar em intervalos iguais para bloquear todos os ataques. No entanto, é importante notar que há um pequeno atraso antes da batida de cabeça final, exigindo um ajuste no tempo de aparo. Ocasionalmente, o Dao Lord realizará apenas a porção final deste ataque, composta pelo giro e pela batida de cabeça, com um preparo similar ao da versão completa.

The trio of Dao Lords in phase 2 of the fight in Where Winds Meet.

Quando o Dao Lord puxa sua lança para trás, é um sinal de que ele irá avançar rapidamente. Este ataque de investida é mais facilmente aparado quanto maior a distância entre o jogador e o chefe. Outro ataque perigoso começa com o Dao Lord estendendo os braços para os lados, antes de desferir uma série de golpes rápidos e múltiplos, culminando em uma estocada potente. Para mitigar o dano, os jogadores devem aparar ou esquivar-se através desses golpes.

O chefe possui também dois tipos de ataques de corte. Um deles atinge duas vezes com golpes diagonais estreitos, e o outro é um golpe de varredura. O tempo de aparo para esses ataques é bastante preciso, mas pode ser dominado com prática. Se o jogador mantiver uma certa distância do chefe, ele pode lançar três ondas de projéteis. Usuários de ataques à distância devem estar particularmente atentos a esta habilidade, embora aparar cada projétil seja uma maneira eficaz de infligir dano Qi ao inimigo.

Após esgotar a barra de vida do Dao Lord, o combate entra em sua segunda fase, onde o chefe se divide em três inimigos menores, cada um empunhando uma arma diferente. Individualmente, esses oponentes não são tão ameaçadores, mas o desafio reside quando todos atacam simultaneamente. Nesses momentos, afastar-se e correr pode ser uma estratégia útil para separá-los e enfrentá-los um por um.

Os Dao Lords que empunham o martelo e a adaga possuem ataques vermelhos característicos. A versão com martelo irá carregar uma habilidade antes de saltar em direção ao jogador com um golpe de impacto; aparar o ataque pouco antes de atingir é crucial para realizar um contra-ataque. De maneira similar, o Dao Lord com adaga fará uma investida rápida com sua lança, que também pode ser aparada para desencadear um contra-ataque eficaz.

Eventualmente, o trio se enterrará no chão, emergindo brevemente para lançar projéteis. Quando eles ressurgirem, atingi-los com uma flecha pode derrubá-los e impedir seu ataque. Este padrão se repetirá algumas vezes. A estratégia geral para esta fase é derrubar cada um dos três inimigos individualmente. Embora enfrentar três adversários de uma vez possa parecer esmagador inicialmente, seus ataques são consideravelmente menos perigosos do que os da primeira metade da batalha contra o Dao Lord original. Com paciência e foco, esta fase pode ser superada com sucesso.

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