Devs de RE Requiem revelam quanto jogaremos com Leon

Devs de RE Requiem revelam quanto jogaremos com Leon

Com a recente confirmação de que Leon S. Kennedy será um dos protagonistas em Resident Evil: Requiem, os desenvolvedores do jogo detalharam a extensão da participação do icônico personagem, uma notícia recebida com entusiasmo por seus fãs. Em uma entrevista concedida à publicação japonesa Automaton, o diretor do projeto, Akifumi Nakanishi, revelou que Requiem apresentará uma divisão quase equitativa de tempo de tela entre Leon e Grace Ashcroft, personagem já anunciada anteriormente. (via: ign)

“Em termos de jogabilidade, as seções de Grace e Leon são quase igualmente divididas”, afirmou Nakanishi durante a conversa, traçando um paralelo com a estrutura de Resident Evil: Revelations, título que alternava entre Chris Redfield e Jill Valentine. Essa abordagem, segundo o diretor, busca oferecer uma experiência rica e variada aos jogadores.

Nakanishi aprofundou a explicação sobre essa dualidade na jogabilidade, descrevendo-a como “quase como ter dois jogos com tipos de tensão completamente diferentes misturados”. O diretor admitiu que, no início do desenvolvimento, houve preocupações de que os jogadores pudessem ter dificuldade em acompanhar essa alternância. No entanto, a equipe agora percebe que o contraste confere ao jogo um ritmo singular. “Sentimos que o contraste dá ao jogo um ritmo único, como pular em um banho frio depois de uma sauna quente”, metaforizou Nakanishi.

As seções jogáveis com Leon S. Kennedy são concebidas como um “alívio” após a intensa atmosfera de horror e vulnerabilidade experimentada ao controlar Grace, uma personagem menos experiente. Contudo, os jogadores não devem esperar uma tarefa fácil ao encarnar o agente. Nakanishi assegurou que, mesmo como Leon, a jogabilidade será desafiadora, e o herói se colocará em perigo para proteger outras pessoas, indicando que a aventura testará seus limites como nunca antes.

“A batalha desta vez provavelmente levará Leon aos seus limites mais do que nunca, e esta é uma parte crucial da experiência”, enfatizou Nakanishi. Ele descreveu Leon como um personagem que “não hesita em se sacrificar para salvar os outros, mas não é arrogante quanto a isso, e possui um eu interior apaixonado”. O diretor também mencionou que os fãs podem esperar pelo “humor seco e sarcasmo sutil que só um cara mais velho pode trazer”, características que contribuem para a profundidade do personagem.

A Capcom, ciente da fervorosa base de fãs de Leon, parece ter direcionado esforços para atender a essas expectativas. O estúdio busca consolidá-lo como uma figura “atraente” e com uma “personalidade descolada”. Uma prova disso foi o recente trailer, que exibiu Leon dirigindo um Porsche Cayenne Turbo GT personalizado, um detalhe que a Capcom conseguiu incluir graças a uma licença oficial obtida junto à fabricante do veículo.

Nakanishi concluiu a discussão sobre Leon reforçando o cuidado dedicado à sua representação. “Embora ele seja um personagem que carrega muito em seus ombros, tivemos muito cuidado em aprimorá-lo para ser um ‘ikeoji'”, afirmou, utilizando o termo japonês que se refere a um homem mais velho, charmoso e atraente. O diretor expressou satisfação com a recepção do público ao personagem no trailer, indicando que o trabalho tem sido bem-sucedido.

Apesar da confirmação da participação de Leon e dos detalhes sobre sua presença, Resident Evil: Requiem pode ainda guardar outras surpresas. Nas informações divulgadas, não houve menção a um possível terceiro personagem jogável, um rumor que circulou na semana anterior após um suposto vazamento em uma listagem da GameStop que fazia referência a Rosemary Winters. Os fãs, portanto, permanecem atentos a novas informações que possam surgir.

As revelações sobre Resident Evil: Requiem foram parte dos anúncios feitos durante o evento The Game Awards 2025, um dos principais palcos para novidades da indústria de jogos eletrônicos.

Ofertas

1