Diablo 4 terá PTR crucial com vastas mudanças em itens e combate

Diablo 4 terá PTR crucial com vastas mudanças em itens e combate

A Blizzard, desenvolvedora de Diablo 4, está sinalizando que grandes transformações estão a caminho do jogo, com a próxima edição do Reino de Teste Público (PTR) prometendo ser “importante”. As mudanças, conforme antecipado pela empresa, focarão em sistemas centrais como o gerenciamento de itens (loot), o combate e o sistema de Renome, buscando aprimorar a experiência geral dos jogadores. (via: gamesradar)

Adam Fletcher, diretor de comunidade de Diablo 4, utilizou sua conta na plataforma X para anunciar que a Blizzard começará a divulgar as prévias das próximas atualizações do PTR “um pouco mais cedo do que o normal”. A justificativa é a vastidão e a relevância dos itens a serem abordados, incluindo “mudanças no Masterworking/Tempering, atualizações de Combate e Renome, e mais”.

De fato, é incomum que a Blizzard discuta o próximo PTR apenas duas semanas após o lançamento da décima temporada do jogo. No entanto, a expectativa é que a magnitude das novidades justifique essa antecipação. Os sistemas de Masterworking e Tempering foram introduzidos na quarta temporada de Diablo 4, em maio de 2024, com o objetivo de revitalizar a dinâmica de obtenção e customização de equipamentos, oferecendo uma versão própria de criação de itens para o RPG de ação.

Contudo, a recepção a esses sistemas não foi totalmente positiva. A principal crítica dos jogadores reside no elevado grau de aleatoriedade, ou RNG (Random Number Generation), envolvido na obtenção dos atributos desejados para um item. Esse processo é frequentemente descrito como um “jogo caro de sorte”, onde a persistência do azar pode facilmente “danificar” ou tornar um item cuidadosamente adquirido inútil. Além do frustrante desperdício de um item valioso, o processo de “rolagem” de atributos pode custar aos jogadores milhões de moedas de ouro dentro do jogo.

Embora Fletcher não tenha fornecido detalhes específicos sobre as alterações que serão implementadas, a atenção dedicada aos sistemas de Tempering e Masterworking é vista como um passo positivo pela comunidade. “Como mencionamos em nossa última transmissão, este PTR será importante!”, reforçou Fletcher. “Queremos que as pessoas confiram todas as mudanças e forneçam feedback valioso enquanto nos preparamos para a próxima temporada.”

Em resposta a alguns comentários que buscavam mais detalhes, Fletcher manteve a discrição, não revelando informações adicionais. Contudo, suas interações indicaram que o feedback sobre o sistema de Relicário “ainda está sendo discutido e ajustado”. Adicionalmente, ele adiantou que “mais informações” sobre possíveis tabelas de classificação (leaderboards) serão divulgadas “em breve”. Em relação à reformulação dos atributos dos equipamentos, Fletcher apenas afirmou que “muita coisa vai mudar”, prometendo mais detalhes nas próximas semanas.

Até o momento, a data de lançamento do PTR da décima primeira temporada ainda não foi definida pela Blizzard.

Em um contexto mais amplo da indústria de jogos, um dos cocriadores de Diablo e cofundador da Blizzard descreveu a atualidade como um período “brutal” para os jogos AAA (triple-A). Ele expressou que “é realmente estressante fazer qualquer coisa” com Diablo 4 devido às elevadas expectativas dos jogadores, uma visão que ressalta os desafios inerentes ao desenvolvimento de um título com uma base de fãs tão dedicada e exigente.

Ofertas

1