A aguardada confirmação da participação de Leon Kennedy em “Resident Evil Requiem” finalmente chegou, revelando-o como o segundo protagonista jogável do título. Após meses de especulações e vazamentos, a Capcom encerrou o mistério durante o evento The Game Awards, permitindo que o diretor do jogo, Koshi Nakanishi, aproveitasse a oportunidade para ironizar um dos mais persistentes e notórios “vazamentos falsos” que circularam pela internet. (via: thegamer)
A presença de Leon Kennedy no novo “Resident Evil Requiem” era, de fato, um dos segredos mais mal guardados da indústria de jogos eletrônicos. A Capcom empenhou-se em manter a informação sob sigilo, chegando a afirmar publicamente que parte dos dados que circulavam era inverídica. Embora alguns fãs tenham apontado que a empresa teria “mentido” ao longo dos últimos meses para preservar a surpresa, é justo reconhecer que, de fato, muitas das informações referentes a Leon Kennedy eram completamente falsas, como a que o representava com um tapa-olho.
A revelação oficial de Leon, que há muito era esperada pelos fãs e finalmente concretizada no The Game Awards, abriu espaço para que a equipe de desenvolvimento se divertisse com os inúmeros rumores. Segundo apontou o usuário Genki_JPN no Twitter, a conta oficial de “Resident Evil” na plataforma publicou uma imagem logo após o anúncio de Kennedy. A fotografia mostrava o diretor Koshi Nakanishi utilizando um tapa-olho e fazendo um sinal de “joinha” ao lado de uma montagem do personagem Leon, também com um tapa-olho, em referência direta ao famoso e falso vazamento que se espalhou amplamente entre a comunidade.
Além da imagem que claramente zombava do “Leon de tapa-olho”, Nakanishi dirigiu-se aos fãs expressando que sentia “muito pela espera” e que estava “feliz em poder finalmente” falar sobre o personagem. O diretor de “Requiem” então solicitou aos jogadores que “tivessem cautela com notícias falsas”, em outra clara e bem-humorada alusão aos múltiplos vazamentos falsos envolvendo Leon que estiveram em circulação nos meses anteriores à revelação oficial. A atitude demonstra um misto de alívio e bom humor da equipe, agora livre para interagir abertamente sobre o personagem.
Embora a Capcom tenha razão em zombar dos vazamentos falsos, existe uma ironia perceptível em toda a situação, dado que a presença de Leon em “Requiem” era um conhecimento amplamente difundido há bastante tempo, justamente por conta de outros vazamentos que se mostraram verdadeiros. Aparentemente, a versão do “Leon de tapa-olho” causou um impacto considerável na equipe de desenvolvimento, a ponto de o produtor Masato Kumazawa também ter mencionado especificamente este rumor em uma entrevista anterior.
Depois de gerar indiscutíveis “dores de cabeça” para a equipe de “Requiem” ao longo dos últimos meses, é gratificante observar que os desenvolvedores conseguem, agora, encarar a situação com bom humor. A brincadeira pública reflete a liberação da pressão de manter um segredo tão cobiçado e permite que a equipe celebre a confirmação de um dos personagens mais queridos da franquia de forma leve e interativa com a base de fãs.



