Apesar de não ter conquistado nenhum prêmio no The Game Awards, o jogo “Dispatch” demonstrou uma popularidade expressiva entre os jogadores, gerando uma forte expectativa por uma segunda temporada. No entanto, o estúdio AdHoc, responsável pelo desenvolvimento do título, ainda não tomou uma decisão definitiva sobre a continuação da série, admitindo que o sucesso do jogo superou suas projeções iniciais. (via: thegamer)
A possibilidade de uma nova temporada levanta uma série de questões complexas para os criadores. Entre os pontos a serem considerados, destacam-se a manutenção dos personagens originais, a inclusão de um salto temporal na narrativa e a definição de qual dos desfechos da primeira temporada seria considerado canônico. Tais perguntas requerem respostas claras antes que qualquer decisão sobre a produção seja tomada. Contudo, os desenvolvedores já possuem algumas ideias preliminares sobre o que poderia ser integrado em uma eventual segunda temporada.
Em entrevista concedida ao portal Eurogamer, o diretor Nick Herman e o principal roteirista Pierre Shorette abordaram as condições necessárias para a viabilização de uma segunda temporada, bem como os elementos que gostariam de incluir nela. Durante a conversa, a dupla revelou, em tom de brincadeira, a existência de uma personagem que foi cortada do jogo original: Winter. A personagem, segundo eles, foi inspirada em ídolos do K-pop.
Shorette, de forma descontraída, sugeriu a inclusão de Winter em uma potencial segunda temporada, rapidamente complementando com a ressalva: “Se houver uma segunda temporada!”. A chegada de novos episódios, caso se concretize, poderia introduzir não apenas novos heróis e vilões, mas também inovações nas mecânicas do minijogo de despacho de heróis. Embora o AdHoc Studio ainda não tenha divulgado informações concretas, a expectativa é que uma resposta sobre o futuro de “Dispatch” seja dada em breve.
Nick Herman expressou a frustração dos fãs com a indefinição: “As pessoas estão bravas porque não dissemos o que estamos fazendo.” Ele descreveu a situação como um “novo problema”, referindo-se à pressão para anunciar se haverá ou não uma continuação. Herman explicou que o estúdio está a “dias de realmente sentar e ter tempo — porque tivemos que dar suporte ao jogo — onde vamos realmente sentar e traçar esses planos.”
Os dois criadores enfatizaram também a dificuldade inerente à concepção de um segundo jogo, especialmente após o sucesso do primeiro. A existência de expectativas externas, segundo Herman, adiciona uma camada extra de complexidade ao processo criativo. “Não havia expectativas para a primeira temporada – expectativas externas”, explicou Herman. “As pessoas apenas tinham que aparecer e aproveitar e não ter um monte de teorias e coisas em suas cabeças. Na segunda temporada, se a fizermos, sabemos que será um desafio extra.” A transição de um projeto sem precedentes para um com uma base de fãs consolidada e expectativas elevadas representa um dos maiores obstáculos a serem superados pela equipe do AdHoc Studio. A decisão final sobre a continuidade de “Dispatch” não dependerá apenas da vontade criativa, mas também da capacidade de gerenciar essas novas e significativas pressões.




