Dying Light corrige o problema ‘The Beast’ na próxima atualização

Dying Light corrige o problema ‘The Beast’ na próxima atualização

Desde seu lançamento, em 18 de setembro, o jogo “Dying Light: The Beast” tem angariado uma recepção majoritariamente positiva entre jogadores e críticos. No entanto, o título, que chegou ao PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC, também enfrentou alguns desafios iniciais, como a frequência excessiva de ataques de “agarramento” por parte de zumbis, considerados por muitos como excessivamente poderosos. A Techland, desenvolvedora do jogo, já se pronunciou sobre o assunto e prepara uma nova atualização para equilibrar essas interações. (via: gamerant)

dying light the beast difficulty settings guide

Dying Light: The Beast” teve sua data de lançamento original, que seria 22 de agosto, adiada, mas a espera parece ter compensado. Enquanto a segunda parte da franquia recebeu avaliações mistas, esta nova entrada conquistou um endosso muito mais favorável tanto da crítica especializada quanto do público. Fãs e avaliadores têm destacado as significativas melhorias no sistema de parkour, a beleza do novo mapa e as brutais mecânicas do inédito “modo fera”. A repercussão foi tão positiva que “Dying Light: The Beast” se tornou o jogo mais bem avaliado da série principal, conforme os agregadores de notas do Metacritic.

Dying Light The Beast Kyle and Olivia

Apesar dos elogios, o mais recente lançamento da Techland não se mostrou perfeito, o que levou o estúdio a implementar várias atualizações emergenciais (hotfixes) na primeira semana após o lançamento. Essas correções visaram solucionar problemas de desempenho, corrigir o ciclo quebrado de dia e noite e eliminar um bug que fazia a chuva aparecer em ambientes internos. A Techland afirmou ter feito ajustes na frequência com que os zumbis agarram os jogadores, mas reconheceu a necessidade de mais mudanças. Em uma nova atualização de desenvolvimento, o estúdio anunciou que está “preparando um conjunto de mudanças que permitirão aos mordedores permanecerem agressivos, mas garantindo que o encontro com eles seja justo”.

A Techland detalhou que a próxima atualização de “Dying Light: The Beast” trará diversas modificações na forma como os zumbis interagem com os jogadores ao agarrá-los. Uma das primeiras alterações perceptíveis será que o dano sofrido ocorrerá um pouco mais tarde após o agarramento, concedendo aos jogadores mais tempo para escapar sem serem feridos. Além disso, ao iniciar um combate, o primeiro zumbi alertado terá uma menor probabilidade de iniciar a interação com um agarramento. Por fim, a Techland explicou que os zumbis que tentarem agarrar um jogador a distância “agora tornarão sua intenção um pouco mais óbvia”, permitindo uma melhor reação por parte do jogador.

Até o momento, a Techland não divulgou uma data exata para o lançamento desta aguardada atualização, mas o estúdio garantiu que o patch está “muito próximo” de ser finalizado, com a expectativa de ser lançado no início da próxima semana. Se tudo ocorrer conforme o planejado, os jogadores podem esperar a disponibilização da atualização nos próximos dias. Além das melhorias nas mecânicas de agarramento dos zumbis, a desenvolvedora também trabalha em outras otimizações e correções gerais para o título, incluindo ajustes contínuos para reduzir falhas de desempenho (stuttering) e quedas na taxa de quadros por segundo. Para os jogadores de PC, uma boa notícia é que aprimoramentos na geração de quadros para cenas graficamente exigentes também estão a caminho. A Techland prometeu compartilhar as notas completas da atualização assim que ela for ao ar.

Ofertas

1