Dying Light: retrospectiva completa da saga até agora

Dying Light: retrospectiva completa da saga até agora

A Techland anunciou o lançamento de *Dying Light: The Beast*, continuação da história do protagonista do jogo original, para consoles e PC em breve. Considerando que dez anos se passaram desde o lançamento de *Dying Light*, uma revisão da trama original e de sua expansão, *The Following*, pode ser útil para os jogadores. O texto a seguir contém spoilers. (via: ign)

*Dying Light* se inicia em Harran, uma cidade fictícia no Oriente Médio, devastada por um surto viral que transforma pessoas em criaturas terríveis – zumbis. O jogador controla Kyle Crane, um agente infiltrado do GRE (Global Relief Effort), uma organização humanitária. Sua missão oficial é encontrar Kadir Suleiman, figura política que roubou um arquivo crucial para o GRE. No entanto, logo após sua chegada, Crane é atacado por capangas de um senhor da guerra e, em seguida, mordido por um zumbi, ficando infectado.

Com sua identidade comprometida e sofrendo convulsões, precursoras da zombificação, Crane se junta a um grupo de sobreviventes em The Tower, liderado por Harris Brecken, um instrutor de parkour. Ele aprende parkour e recebe tratamento com Antizin, uma droga experimental que retarda os efeitos do vírus. Ele conhece Jade Aldemir, uma corredora e lutadora, e seu irmão, Rahim Aldemir. Ambos apoiam o Dr. Imran Zere, cientista que busca uma cura para o vírus.

A trama apresenta Kadir “Rais” Suleiman, o senhor da guerra que roubou o arquivo do GRE. Rais controla o mercado negro de Harran e acumula Antizin. Crane e seus aliados sabotam suas operações, culminando na morte de Rahim e no sequestro do Dr. Zere. Durante a tentativa de resgate, Rais revela a cumplicidade do GRE no surto e seus planos de usar o vírus como arma. Crane consegue escapar, ferindo Rais, mas o Dr. Zere é morto. Antes de morrer, o cientista confia sua pesquisa a Jade, para ser entregue ao Dr. Camden.

Após essa revelação, Crane se une aos habitantes de Harran e descobre que o Ministério da Defesa, em conluio com o GRE, planeja bombardear a cidade. Um plano para alertar o mundo é frustrado, mas uma mensagem posterior impede o bombardeio. O GRE então propõe a extração de Crane em troca da cura. No entanto, Rais sequestra Jade, que é mordida e se transforma em zumbi. Crane é forçado a matá-la após Rais lhe oferecer uma única dose de Antizin.

Após a perda de Jade e vingar-se de um capanga de Rais, Crane entrega as amostras da cura ao Dr. Camden. Ele confronta Rais em um arranha-céu, matando-o. Apesar da oportunidade de escapar com o GRE, Crane entrega os dados restantes do Dr. Zere ao Dr. Camden.

Em *The Following*, Crane investiga rumores sobre pessoas imunes à infecção na região rural. Ele encontra os Filhos do Sol, um culto que venera uma figura misteriosa chamada Mãe. Descobre-se que os homens de Rais atuam na região e que a Mãe é um zumbi sensível, capaz de falar. Ela propõe o uso de uma bomba nuclear para acabar com a infecção. O jogador pode escolher entre auxiliar a Mãe ou não. Se optar por não auxiliar, Crane bebe um elixir, se transforma em zumbi sensível, mata a Mãe e foge. Após desmaios, encontra uma família em um parque, revelando sua transformação completa em Volatile e sugerindo um apocalipse global.

*Dying Light: The Beast* se passa anos depois, com Crane capturado por um indivíduo chamado Barão, que o submeteu a experimentos por 13 anos. Agora fugitivo, Crane busca vingança e seu DNA não-humano deverá ser crucial na trama. A Techland ainda não explicou como o jogo abordará as diferentes decisões em *The Following* ou o período de 13 anos. O lançamento está previsto para 19 de setembro.

Ofertas

1