A Konami, desenvolvedora do game Silent Hill f, lançou um guia para solucionar o enigma do Cofre do Santuário. O quebra-cabeça, localizado logo após a conclusão do enigma do Altar, exige que o jogador encontre três símbolos específicos para abrir o cadeado de combinação. Um deles é encontrado em um local indicado no diário do jogador após a descoberta de uma boneca com uma mensagem contendo pistas. A mensagem fala sobre um raio que parte uma árvore, e o crescimento de kudzu (kudzu, em japonês, também conhecido como hera japonesa) a partir da terra. (via: gamesradar)
Após enfrentar um monstro na área, o jogador deve encontrar o símbolo do kudzu entre diversas placas de madeira. A placa, uma vez encontrada, é marcada como “1/3 ema encontrado” no jogo, facilitando a busca dos outros dois símbolos. Estes representam um raio e uma árvore, localizados em áreas distintas também marcadas no mapa. A busca por esses símbolos deve ser feita enquanto o jogador enfrenta o monstro, podendo apenas atordoá-lo temporariamente. Um dos símbolos contém a peça faltante do cadeado.
Com as três peças, o jogador retorna ao Cofre do Santuário e utiliza os símbolos para abrir o cadeado. Após abrir o cofre, obtém-se uma grande chave verde. Essa chave é usada no santuário com estátuas de animais, desencadeando uma sequência de eventos com a aparição de uma névoa vermelha que afeta a sanidade do jogador, além de diversos monstros. O objetivo é alcançar as estátuas o mais rápido possível para inserir a chave e concluir o enigma. A próxima etapa, segundo o guia, é solucionar o quebra-cabeça do Espantalho, que apresenta uma dificuldade considerável.



