Estúdio HLD lança metroidvania cyberpunk com combate de Smash

Estúdio HLD lança metroidvania cyberpunk com combate de Smash

O estúdio Heart Machine, aclamado por seu título de ficção científica com inspiração em Zelda, Hyper Light Drifter, prepara-se para o lançamento de seu novo jogo do gênero metroidvania, intitulado Possessor(s), que chegará ao mercado no próximo mês. A editora Devolver, responsável pela publicação do game, divulgou neste último fim de semana um trailer detalhado de gameplay, revelando a data de lançamento oficial para o PlayStation 5 e PC: 11 de novembro. (via: eurogamer)

Possessor(s) é classificado pelos próprios desenvolvedores como um jogo de “ação e busca”, um termo que remete à estrutura dos metroidvanias, caracterizada pela exploração não linear de um vasto mapa interconectado, exigindo que os jogadores adquiram novas habilidades para acessar áreas previamente inalcançáveis. A narrativa do jogo se desenrola em uma cidade cibernética sob quarentena, um cenário futurista e distópico que promete uma atmosfera densa e intrigante. Os jogadores assumirão o papel de Luca, uma estudante do ensino médio que, em circunstâncias ainda a serem reveladas, firmou um pacto com um demônio. Esta premissa adiciona uma camada de mistério e profundidade à jornada da protagonista.

Assim como Hyper Light Drifter cativou o público com sua direção de arte singular, Possessor(s) se destaca por sua estética visual marcante. O jogo apresenta um estilo de animação limpo e vibrante, que acompanha Luca enquanto ela atravessa uma paisagem urbana controlada por uma megacorporação de energia corrupta. A combinação de um design visual distinto com um enredo envolvente, ambientado em um mundo de alta tecnologia e controle corporativo, sugere uma experiência imersiva e visualmente rica, característica do trabalho anterior do estúdio.

O sistema de combate de Possessor(s), por sua vez, busca inspiração na aclamada série de luta da Nintendo, Super Smash Bros.. Luca terá a capacidade de manter inimigos no ar com uma série de ataques aéreos, uma mecânica que promete dinamismo e variedade às batalhas. Seus armamentos são inusitados e improvisados, variando de um mouse de computador a uma guitarra, e até mesmo um par de óculos de sol, adicionando um toque de originalidade e humor à ação. Essa abordagem pouco convencional para as armas sugere que o jogo apostará na criatividade e na engenhosidade do jogador para superar os desafios.

A expectativa em torno de Possessor(s) é considerável, especialmente se o novo título conseguir replicar a qualidade excepcional de Hyper Light Drifter, um jogo que se tornou um marco em seu gênero. Contudo, o cenário atual dos metroidvanias é bastante competitivo, com a aguardada chegada de Hollow Knight: Silksong adicionando pressão ao lançamento. A comparação com esses pesos-pesados do gênero estabelece um alto padrão para o desempenho de Possessor(s) no mercado.

É importante ressaltar que o estúdio Heart Machine teve um resultado misto com seu lançamento anterior, Hyper Light Breaker. Lançado em acesso antecipado em janeiro deste ano, o título, um roguelike ambientado no universo de Hyper Light, foi recebido com uma classificação “Mista” na plataforma Steam, o que foi uma surpresa para alguns fãs e críticos, dada a reputação do estúdio. Apesar disso, a equipe de desenvolvimento tem mantido atualizações regulares para Hyper Light Breaker, demonstrando seu compromisso com o projeto e reconhecendo publicamente os “riscos” inerentes ao modelo de acesso antecipado. Essa trajetória recente do estúdio adiciona uma camada de intriga sobre como Possessor(s) será recebido, com a esperança de que o jogo possa solidificar novamente a posição da Heart Machine como uma força inovadora no desenvolvimento de games.

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