O lançamento de “Saros”, o aguardado novo jogo do estúdio responsável por “Returnal”, foi oficialmente adiado para 20 de abril de 2026. Inicialmente previsto para março do mesmo ano, o título chegará agora ao PlayStation 5 um mês depois do planejado. A notícia veio acompanhada da estreia de um novo trailer de história, exibido durante o prestigiado evento The Game Awards, onde também foram divulgadas informações adicionais sobre a pré-venda. (via: videogameschronicle)
Para os jogadores ansiosos que optarem pela compra antecipada da Digital Deluxe Edition de “Saros”, haverá um benefício exclusivo: acesso antecipado de 48 horas ao jogo. Este incentivo busca recompensar os fãs pela espera estendida e pela confiança no projeto do estúdio, que promete uma experiência imersiva e desafiadora.
“Saros” foi revelado ao público em fevereiro, com a divulgação de um teaser trailer cinematográfico que gerou considerável expectativa. Desde então, a comunidade gamer tem acompanhado de perto as informações sobre este novo universo. Na época da revelação inicial, o diretor do jogo, Gregory Louden, descreveu “Saros” como um “jogo de ação com a história assombrosa de uma colônia perdida em Carcosa, sob um eclipse ameaçador”. Ele detalhou que os jogadores assumirão o papel de Arjun Devraj, um poderoso Agente Soltari determinado a encontrar quem ele procura. O objetivo, segundo Louden, é “criar um estudo de personagem emocional e poderoso que explore o custo necessário para construir um novo futuro”.
Um dos destaques do elenco de voz é Rahul Kohli, conhecido por seus papéis em produções como “Midnight Mass” e “A Queda da Casa Usher”, que dá vida a Arjun Devraj. Gregory Louden elogiou profundamente a atuação de Kohli, afirmando que o ator está “verdadeiramente dando vida a Arjun em uma performance deslumbrante” e que ele tem sido um “colaborador brilhante para contar nossa história e um defensor do jogo”. A escolha de Kohli reforça a intenção do estúdio de oferecer uma narrativa robusta, impulsionada por atuações de alta qualidade.
A primeira demonstração de jogabilidade de “Saros” foi apresentada ao público durante o verão, oferecendo um vislumbre mais concreto das mecânicas e da atmosfera do game. Em uma publicação no PlayStation Blog, acompanhando o trailer de gameplay, o diretor criativo Gregory Louden forneceu detalhes adicionais sobre o cenário e a dinâmica do jogo. Ele explicou que os eventos de “Saros” se desenrolam em Carcosa, um planeta alienígena hostil e mutável, que se transforma a cada morte do jogador, apresentando uma ampla variedade de ambientes e inimigos a serem enfrentados. “O cenário deslumbrante que Arjun explora é o de uma civilização antiga perdida, alimentada pela iluminação distorcida do eclipse”, pontuou Louden, indicando uma ambientação rica em mistério e perigo.
Louden também aprofundou as informações sobre a jogabilidade, explicando que Arjun Devraj está equipado com diversas ferramentas que adicionam profundidade tanto ao combate quanto à exploração. O avançado traje de combate Soltari de Arjun permite ao personagem realizar ações como investir, atacar corpo a corpo e saltar, expandindo as opções táticas dos jogadores em confrontos e na travessia de ambientes complexos. Além disso, no início de cada “run” (tentativa de jogo), os jogadores terão a oportunidade de selecionar seu arsenal, escolhendo entre uma combinação de armamentos humanos Soltari e armamentos alienígenas de Carcosa. Essa variedade promete estratégias distintas e um alto nível de rejogabilidade, à medida que os jogadores se adaptam aos desafios imprevisíveis de Carcosa e às nuances de seu arsenal escolhido. A combinação de uma narrativa intrigante com mecânicas de combate e exploração robustas posiciona “Saros” como um dos títulos mais aguardados para 2026, prometendo uma experiência imersiva e desafiadora.



