A aguardada sequência do sucesso de samurais da Sucker Punch, “Ghost of Yotei”, já está disponível, transportando os jogadores para uma nova aventura nas terras de Ezo. Diferentemente da jornada de Jin Sakai, protagonista de “Ghost of Tsushima”, que se dedicou a expulsar os invasores mongóis da ilha – um caminho que ele mesmo poderia considerar honroso ou desonroso, segundo as perspectivas de Lord Shimura –, o novo título coloca os jogadores no controle de Atsu, cuja motivação central é a vingança. (via: thegamer)
O lançamento de “Ghost of Yotei” gerou algumas discussões prévias, especialmente em relação à escolha de uma protagonista feminina. Embora tenha havido alguma oposição a essa ideia, a maioria das pessoas, conforme observado em diversas comunidades online, não demonstrou preocupação com a mudança. No entanto, uma questão específica levantou dúvidas entre os fãs: como o estúdio abordaria as famosas cenas de fontes termais, ou “hot springs”, com uma personagem feminina. Em “Ghost of Tsushima”, essas sequências, embora fossem principalmente elementos de preenchimento do mundo aberto, tornaram-se um recurso bastante popular, em grande parte devido à exibição do traseiro do protagonista Jin Sakai.
Jin Sakai utilizava as fontes termais para se recuperar após intensos combates e para refletir sobre as decisões tomadas ao longo de sua jornada. Para os jogadores, contudo, as fontes serviam a um propósito duplo: eram um local para alcançar o troféu de platina do jogo e, inegavelmente, para vislumbrar os glúteos do samurai. Afinal, passar o dia inteiro vestindo uma armadura pesada e cavalgando em seu corcel certamente contribuía para esculpir tal físico.
Com a chegada de “Ghost of Yotei”, a comunidade do jogo já pôde confirmar que a sequência de entrada nas fontes termais não apresenta grandes diferenças em relação ao seu antecessor. Os jogadores são presenteados com a mesma visão traseira que tinham de Jin, mas, desta vez, sem qualquer visão frontal da personagem Atsu. A reação da comunidade a essa abordagem tem sido mista. Em uma discussão em um fórum popular no Reddit, a maioria dos comentários indicou que a solução adotada foi bem aceita, enquanto outros expressaram uma satisfação que beirava o entusiasmo exagerado.
Alguns usuários, inclusive, sugeriram que a Sucker Punch deveria ter demonstrado mais “coragem” ao oferecer uma visão frontal de Atsu, embora muitos considerem tal inclusão completamente desnecessária para a experiência de jogo. Contudo, os comentários que mais se destacaram foram aqueles que expressaram saudade de Jin Sakai, não necessariamente por sua personalidade ou arco narrativo, mas especificamente por seu físico. “O bumbum de Jin é melhor”, afirmou um dos comentários, enquanto outro, fazendo referência a uma célebre fala do filme “Vingadores: Ultimato”, respondeu: “Esse é o traseiro de Tsushima”.
É importante ressaltar que há mais interações e eventos nas fontes termais com Atsu em “Ghost of Yotei”, seguindo a mesma linha do que acontecia em “Ghost of Tsushima”. No entanto, o texto original que serviu de base para esta reportagem optou por remover esses detalhes específicos para evitar spoilers para os jogadores. Em uma avaliação geral, o autor original do texto sugere que os desenvolvedores conseguiram entregar aos fãs aquilo que eles esperavam, um ponto que, de fato, convida à reflexão.