A lendária Buster Sword de Cloud Strife, uma das armas mais reconhecíveis na história dos videogames, quase teve seu tamanho alterado para ser mais realista durante o desenvolvimento de Final Fantasy 7 Remake. No entanto, a equipe de produção optou por manter o design original devido ao seu status icônico. (via: ign)
A revelação foi feita por Naoki Hamaguchi, diretor de Final Fantasy 7 Rebirth, em uma entrevista concedida ao lado de Guillaume Broche, diretor de Clair Obscur: Expedition 33. Hamaguchi admitiu que a ideia de redimensionar a espada de Cloud chegou a ser discutida, mas foi descartada por considerarem-na “icônica demais” para ser modificada.
Segundo Hamaguchi, conforme tradução divulgada por uma conta de fãs de Final Fantasy na plataforma X (antigo Twitter) e repercutida pelo portal GamesRadar+, a preocupação inicial girava em torno do peso da espada e da forma como Cloud a maneja com uma única mão. “Durante a produção de Remake, houve um aspecto do peso e de como Cloud a balançava com uma mão que de certa forma parecia enfraquecer o senso de realismo, sabe?”, explicou o diretor.
Ele detalhou que, na época da criação de Remake, houve discussões sobre a possibilidade de dar a Cloud uma versão mais realista da Buster Sword. Contudo, a equipe concluiu que a espada era “simplesmente icônica demais”. O diretor afirmou que, caso tivessem optado por transformá-la em “uma espada comum”, os jogadores não teriam aceitado a mudança.
Hamaguchi enfatizou a decisão de se manter fiel ao design original. “No final, permanecemos fiéis ao original. Uma nova geração inteira de pessoas se apaixonou por ela, então acredito que foi a decisão correta”, concluiu.
Desenvolvimento de Final Fantasy 7 Remake Parte 3
Na mesma entrevista, Hamaguchi também ofereceu atualizações sobre o progresso de Final Fantasy 7 Remake Parte 3, a conclusão da trilogia. Ele adiantou que a “experiência central do jogo está quase completa”, e que, embora ele “realmente queira que todos joguem o mais rápido possível”, a equipe agora está focada na fase de “refinamento e polimento”.
De forma notável, Hamaguchi alertou que a equipe “nunca pretendeu fazer com que as três partes parecessem o mesmo jogo”, indicando que cada capítulo da trilogia terá sua própria identidade e particularidades. O diretor expressou um “sentimento muito forte da forma final do jogo”, reiterando seu desejo de que os fãs possam jogar em breve. No entanto, ele ponderou que, por se tratar de um jogo, é fundamental que seja “cuidadosamente elaborado antes de ser entregue aos jogadores”.
“Assim que passarmos por esta fase corretamente, poderemos apresentá-lo de uma forma com a qual estaremos satisfeitos. Então, peço a todos que esperem apenas um pouco mais, e poderemos compartilhar mais informações em breve”, afirmou Hamaguchi.
Para a terceira parte, Hamaguchi também deixou um importante “teaser”: “Highwind” será uma palavra-chave crucial. Ele explicou que, para o sucesso do projeto, é fundamental introduzir “novas experiências de gameplay e uma nova escala”. “Highwind é certamente uma palavra-chave importante aqui, não há dúvida disso”, sugeriu o diretor, aumentando a expectativa dos fãs.
Em um desenvolvimento relacionado, Briana White, a atriz que dá voz à personagem Aerith em Final Fantasy 7, fez um apelo público aos fãs para que parem de marcar os artistas de voz em conteúdos considerados “apimentados” ou de cunho sexual que envolvam seus personagens.

