Durante transmissão ao vivo pelos 10 anos da Kojima Productions, foi divulgada uma atualização sobre o filme de Death Stranding. O projeto, segundo a produtora, não será uma adaptação direta, mas sim uma história original ambientada no universo de Sam Porter Bridges e outros personagens conhecidos dos jogos. (via: eurogamer)
Michael Sarnoski, diretor de “Um Lugar Silencioso: Dia Um”, participará do projeto. Ele explicou que o filme incluirá novos personagens e enredo. Sarnoski declarou que o objetivo é “capturar a alma e os temas do jogo, mas contar uma história inédita, explorar personagens inéditos e fazer justiça ao universo do jogo em macro e micro escalas”.
Embora Kojima não dirija o longa, ele confirmou sua “participação profunda” na produção.
Além do filme live-action pela A24, um filme animado, intitulado “Mosquito”, também está em desenvolvimento. Este, segundo informações da Kojima Productions, também terá uma história original, com o nome fazendo referência a um personagem com a capacidade de “tirar algo de você”, similarmente a um mosquito sugando sangue.
O roteiro da animação ficará a cargo de Aaron Guzikowski, conhecido por seu trabalho em “Prisoners” de Denis Villeneuve e criador da série “Raised by Wolves”. Guzikowski expressou entusiasmo pelo projeto, afirmando que o mundo de Death Stranding é “criativamente libertador, lindamente sombrio e ao mesmo tempo esperançoso”.
Apesar de outros projetos como “Overdose” e “Physint” em desenvolvimento, a Kojima Productions demonstra que a franquia Death Stranding permanece ativa.



